Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Edição de Vídeo
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom
3 de março de 2021

Eventos online: 10 razões para você explorar esse canal de comunicação

O formato dos eventos online está se consolidando como o “oficial” quando pensamos em comunicação entre marcas / profissionais e um grande número de pessoas simultaneamente. […]
24 de fevereiro de 2021

Métricas para transmissão ao vivo: conheça as mais importantes

Conforme começa a fazer mais e mais transmissões ao vivo, é natural – e necessário! – que você queira saber como está o desempenho do conteúdo […]
19 de fevereiro de 2021

Serviços de streaming: o que são, como funcionam e qual é o tamanho desse mercado no Brasil

Sua vida está cercada por serviços de streaming. Quer ver? ▶ Diga-me se você não assina pelo menos um desses serviços de streaming de vídeo: Netflix, […]
11 de fevereiro de 2021

Estratégia de marketing digital: 10 razões para implementá-la em 2021

Entenda a importância de criar e implementar uma estratégia de marketing digital. Sem ela, você desperdiçará recursos e perderá espaço para a concorrência. Por onde você […]
4 de fevereiro de 2021

Produção de vídeo: 8 previsões para 2021

Muitas técnicas consagradas de produção de vídeo foram simplesmente descartadas ao longo de 2020. Durante grande parte do ano passado, parecia que a única  constância era […]
26 de janeiro de 2021

Treinamento empresarial: o guia completo do uso de vídeos

Os vídeos online para treinamento empresarial vêm sendo usados por muitos negócios de pequeno e médio porte para para agilizar o processo de integração de seus […]
20 de janeiro de 2021

Vendas online: veja o que o marketing digital pode fazer ao seu favor

Atualmente, raros são os exemplos de empresas que não precisam alavancar suas vendas online. Porém, a gigantesca migração de marcas para o ambiente virtual , impulsionada […]
14 de janeiro de 2021

Como criar um plano de marketing para 2021

O plano de marketing deve ser uma das prioridades para o seu negócio no início de 2021. Ao contrário do que você pode estar pensando, ele […]
6 de janeiro de 2021

Estudo de caso: a presença digital do Diário Popular

Veja neste estudo de caso como a K2. fortaleceu a presença digital do Diário Popular, um jornal com 130 anos de atividade, e o ajudou a […]
15 de dezembro de 2020

As vantagens dos vídeos longos: um guia para iniciantes

Engana-se quem acha que os vídeos longos não têm espaço nos disputados períodos de atenção do público. Dependendo do objetivo da sua mensagem, eles inclusive são […]
8 de dezembro de 2020

Marketing digital em 2021: conheça as principais tendências

Conhecer as principais tendências para o marketing digital em 2021 talvez seja um dos poucos pedaços de terra firme para empresas e empreendedores online em meio […]
2 de dezembro de 2020

Dados do marketing digital: algumas meias-verdades e outras mentiras

Infelizmente, uma parte considerável dos dados do marketing digital (pesquisas, estatísticas) em circulação são desatualizados – ou até inverídicos. Para os produtores de conteúdo, o erro […]
24 de novembro de 2020

Futuro do trabalho: pesquisa mostra as expectativas dos colaboradores

Já não precisamos mais de adivinhações para antecipar que cara vai ter o futuro do trabalho. Os colaboradores das empresas estão mostrando sinais sobre o que […]
19 de novembro de 2020

Streaming de vídeo sob demanda: tudo o que você precisa saber

O streaming de vídeo sob demanda é uma das mais poderosas formas de fazer com que o público-alvo consuma os seus conteúdos. Mas, antes disso, você […]
10 de novembro de 2020

Por que usar o vídeo marketing? Os números não deixam dúvidas

O site Review42 fez um impressionante apanhado de dados que deixa claro por que usar vídeo marketing é vital em qualquer estratégia de comunicação de um […]
4 de novembro de 2020

O marketing digital vale a pena? Uma análise sobre o custo-desempenho

A resposta para a pergunta “O marketing digital vale a pena?” está diretamente ligada à forma como você o aborda – especialmente no que se relaciona […]
28 de outubro de 2020

Uma conversa franca sobre a presença digital

Quando o assunto é a construção da  presença digital em meio à crise gerada pela COVID-19, todo mundo está tateando no escuro – inclusive os ditos […]
21 de outubro de 2020

Você sabe como funciona o streaming de vídeo e áudio?

É provável que os use diariamente, mas você sabe como funciona o streaming de vídeo e áudio?  Entender o processo é fundamental para que você consiga […]
13 de outubro de 2020

Qual é o melhor encoder para streaming ao vivo em 2020?

Saber identificar qual é o melhor encoder para streaming ao vivo em 2020 é fundamental para a transmissão dos seus vídeos online. Afinal, sem o encoder […]
6 de outubro de 2020

Como criar os melhores vídeos para o seu negócio

Saber como criar os melhores vídeos  para um produto ou serviço é um dos maiores tesouros do marketing na atualidade. Não há maneira mais eficiente de […]
30 de setembro de 2020

Vídeos tutoriais: bom para o Google, melhor ainda para a sua marca

Os vídeos tutoriais estão entre os assuntos mais pesquisados no Google, e o SEO é a técnica de fazer os conteúdos aparecerem nos resultados dessas buscas. […]
23 de setembro de 2020

O Dilema das Redes: você sabia que está sendo manipulado?

O documentário O Dilema das Redes, recém lançado pela Netflix, vem causando alvoroço  entre usuários de redes sociais e profissionais envolvidos com as plataformas. Motivo: ele […]
16 de setembro de 2020

Marketing digital pós COVID-19: as tendências emergentes

Com um aumento expressivo nas vendas online ao redor do mundo, o marketing digital pós COVID-19 se adaptou ao cenário e começou a desenhar novas tendências. […]
8 de setembro de 2020

Transformação digital em 2020: como fazer a transição do presencial para o online

A transformação digital em 2020 se tornou praticamente uma obrigação para a sobrevivência dos mais variados tipos negócios ao redor do globo – especialmente os que […]
1 de setembro de 2020

Marketing digital em 2020: a jornada do cliente vista como uma paisagem

Analisando o marketing digital em 2020 por uma abordagem visual – mais especificamente tratando-o como uma paisagem – é possível associar as fases da jornada do […]
24 de agosto de 2020

Eventos corporativos online: como transmitir ao vivo

Atualmente, os eventos corporativos online são a saída para empresas que precisam juntar gestores e colaboradores em um grande encontro, seja ele para treinamentos, lançamentos de […]
19 de agosto de 2020

Marketing digital para negócios locais: a sua empresa precisa estar no mapa

Você sabia que cerca de 45% das pesquisas no Google têm uma intenção local? Por isso, o marketing digital para negócios locais deve ser um elemento […]
11 de agosto de 2020

Canais de comunicação: é provável que você esteja usando-os de forma equivocada

Você realmente entende os papéis dos canais de comunicação? Será que os conceitos disseminados entre gestores de negócios e profissionais do marketing são garantias de eficiência? […]
5 de agosto de 2020

Ações de marketing no Facebook para pequenos negócios: veja o que funciona na atualidade

O marketing no Facebook para pequenos negócios é uma das formas mais democráticas de promover uma marca na internet – tanto em anúncios pagos quanto em […]
28 de julho de 2020

Plano de Continuidade dos Negócios: por que o vídeo é essencial?

O plano de continuidade de negócios serve como bússola quando uma crise vira de ponta-cabeça o que antes era considerado como processo normal. Todo bom plano […]
22 de julho de 2020

Human to Human: a importância do marketing de pessoa para pessoa na atualidade

O marketing Human to Human (H2H) estampa seu objetivo já no nome: se comunicar com as pessoas por detrás das marcas, negócios e tecnologias. Entenda por […]
15 de julho de 2020

Como fazer reuniões eficientes durante e depois do isolamento social

Com a redução das interações pessoais imposta pela COVID-19, saber como fazer reuniões eficientes passou a ser uma habilidade importante. O que você vai aprender agora […]
8 de julho de 2020

Como gerar receita com vídeos: ações executáveis no cenário da crise

Desde que a COVID-19 puxou o tapete debaixo de boa parte dos negócios ao redor do mundo, muitas empresas estão se recalibrando e elaborando estratégias de […]
1 de julho de 2020

O fim do Flash Player agora é oficial

O fim de uma era. A empresa de softwares para computadores Adobe publicou em seu site uma nota do tipo EOL (end-of-life – “fim da vida”, […]
24 de junho de 2020

O que é o protocolo de streaming HLS e quando você deve usá-lo?

Seja você um iniciante ou integrante de uma emissora profissional, este artigo, originalmente publicado no blog da Dacast , vai te atualizar sobre  o streaming HLS […]
16 de junho de 2020

Estratégia de marketing para a crise: como se adaptar ao cenário da COVID-19

A criação de uma eficiente estratégia de marketing para a crise é urgente para a grande maioria dos mercados na atualidade. A pandemia do novo coronavírus […]
12 de junho de 2020

Monetização de vídeos: geração de receita durante a crise da COVID-19

Com as ferramentas e estratégias corretas de monetização de vídeos, praticamente qualquer pessoa que cria e hospeda conteúdo audiovisual pode gerar receita a partir da sua […]
3 de junho de 2020

Saídas para a crise em meio à pandemia: os caminhos passam pelo vídeo

Quais serão as saídas para a crise em meio à pandemia de coronavírus? Não há resposta pronta para esta pergunta. Mas uma coisa é certa: de […]
27 de maio de 2020

Bem-vindo ao novo normal. O seu negócio está pronto?

O novo normal está em construção. Enquanto vivemos esse processo, os negócios caminham na direção do futuro pós-coronavírus, tentando encontrar um equilíbrio entre o que antes […]
20 de maio de 2020

Coronavírus e as mudanças no trabalho: um estudo sobre os impactos

Com o objetivo de traçar um panorama atual sobre o coronavírus e as mudanças no trabalho, a Kaspersky elaborou o relatório How COVID-19 changed the way people […]