Vídeos para redes sociais: os segredos para conseguir vender - K2.
retrospectiva das redes sociais em 2018
Retrospectiva das redes sociais em 2018
11 de janeiro de 2019
marketing personalizado: 5 marcas que ensinam o que fazer
5 marcas que estão levando o marketing personalizado para o próximo nível
22 de janeiro de 2019

Vídeos para redes sociais: os segredos para conseguir vender

vídeos para redes sociais: a arte de conseguir vender

De acordo com um artigo publicado no site da ctpost, não basta apenas criar um vídeo bonito com câmeras 4k. No marketing moderno, você precisa de vídeos para redes sociais que vendam.

Quando você estuda as marcas que estão sabendo o que fazer nas redes sociais, percebe que todas elas têm algumas coisas em comum. Em particular, essas empresas parecem investir em conteúdo de vídeo de alta qualidade que envolve o público, aumenta o alcance e impulsiona as vendas. A única questão é: como o seu negócio pode fazer o mesmo?

Vídeo: O ingrediente secreto para o marketing de redes sociais bem-sucedido

Quando navega pelos seus feeds de notícias das redes sociais, que tipo de conteúdo você vê? Na maior parte, tudo é visual – vídeos, memes, gráficos e imagens que direcionam os leitores para artigos de notícias e postagens de blogs. E isso não é uma anomalia ou coincidência aleatória.

Profissionais de marketing de mídia social bem-sucedidos entendem que recursos visuais – vídeo em particular – são a chave para se destacar em meio a um mar infinito de conteúdo e posts.

>>> Psicologia dos vídeos: o poder de tornar as pessoas mais propensas a comprar

Para se ter um pouco de perspectiva sobre a importância e o papel do vídeo no marketing de mídia social, considere o que os dados dizem:

De acordo com o Wordstream, um terço de todos os usuários da Internet – mais de 1 bilhão – são usuários do YouTube. Eles assistem 500 milhões de horas de vídeo por dia. No Twitter, 82% dos usuários assistem a conteúdo de vídeo. O Facebook tem uma taxa de penetração semelhante, com 500 milhões de usuários assistindo a vídeos na plataforma todos os dias.

No total, um terço de toda a atividade on-line é gasto assistindo a vídeos. Especialistas previram que, nos próximos anos, mais da metade de todas as atividades virtuais consistirão em consumo de vídeo. Em outras palavras, o marketing de conteúdo tradicional ficará em segundo plano.

Se você não está maximizando o vídeo em sua própria estratégia de publicidade ou marketing, está perdendo uma grande oportunidade de impulsionar sua marca para frente.

Não basta apenas criar um vídeo bonito com câmeras 4k. No marketing moderno, você precisa de um vídeo que venda. Aqui estão cinco ações específicas nas quais você pode se inspirar para criar vídeos atraentes:

#1. Fale diretamente ao seu público

A mensagem ou a história é o elemento mais importante de uma campanha de vídeo eficaz.

De acordo com Paul Xavier, um cineasta comercial que administra mais de US $ 100 mil / mês em campanhas publicitárias, é imperativo que os líderes de negócios pensem em como seus vídeos educam e entretêm diretamente os espectadores.

“Um vídeo não precisa se tornar viral ou ser engraçado para conseguir vender. Ele precisa de uma mensagem que mostre como o produto ou serviço é a melhor solução para os problemas do telespectador”, escreveu Xavier em seu blog.

>>> Vídeos nas redes sociais: consumidores e marcas não vivem sem eles!

Em outras palavras, o vídeo on-line deve ser criado e compartilhado com um objetivo. Não é suficiente apenas produzi-lo e postá-lo. É preciso criar um vídeo atraente que venda. E para fazer isso, você precisa de uma estratégia.

#2. Use storytelling

Nem todos os vídeos on-line precisam de um botão de chamada para a ação em destaque para serem bem-sucedidos. Na verdade, há muitas evidências para sugerir que os vídeos baseados em histórias têm um desempenho melhor do que os vídeos de vendas diretas.

O profissional de marketing Ash Read escreveu na Buffer Marketing Library: “O melhor conteúdo de vídeo conta histórias que se conectam com o espectador. Quanto mais você contar histórias sobre si mesmo, maior será a probabilidade de seus espectadores entenderem o que sua empresa está oferecendo e o que ela pode fazer por eles.”

#3. Comece com um “gancho”

Você sabia que, conforme relatórios da Visibile Measures, mais de 20% dos espectadores desistem de assistir a um vídeo em 10 segundos ou menos? Se você quer maximizar o seu alcance, comece com um gancho poderoso que atraia as pessoas. Caso contrário, apenas uma fração de seus espectadores chegará ao fim.

#4. Use um thumbnail atrativo

Acredite ou não, algo tão simples quanto o thumbnail (imagem miniatura) que você seleciona para seus vídeos pode afetar suas visualizações e engajamento.

Quando se trata de selecionar uma miniatura, é melhor usar uma imagem descritiva e atraente. Usar quadros desfocados ou sobrecarregados de informações não é uma boa ideia. Quanto mais nítida você puder fazer a miniatura, mais ela dará a entender que o vídeo é de alta qualidade.

#5. Remarketing para exposição contínua

“As pessoas estão expostas a um número aparentemente infinito de mensagens de marcas todos os dias, o que torna cada vez mais difícil ser realmente percebido  e se manter top of mind“, explicou ThinkWithGoogle. “Com muito conteúdo, as memórias se sobrecarregam facilmente e as mensagens das marcas desaparecem rapidamente. Só porque alguém viu seu anúncio uma vez, não quer dizer que se lembrará necessariamente dele.”

>>> Aprenda a usar vídeos ao longo de todo o funil de vendas

Para impulsionar seu vídeo on-line e torná-lo mais memorável para seu público-alvo, invista em remarketing e outras estratégias que maximizem a exposição que as pessoas têm com seu conteúdo em uma janela de tempo selecionada.

Juntando tudo…

Quer levar o seu marketing de redes sociais e os esforços de publicidade on-line para o próximo nível? Então você precisa incorporar o vídeo on-line em suas estratégias. Mas também precisa que seu vídeo se destaque. Ao investir nas pessoas certas, processos, tecnologias e sistemas, você pode aprimorar seus esforços e gerar resultados superiores.

 

 

Cristian Amaral
Cristian Amaral
Avesso ao formato goela abaixo do outbound marketing. Fisgado pela abordagem mais respeitosa do inbound marketing. Publicitário por formação, redator por gosto. Assim como todo mundo, nadando no tsunami de informações e tecnologias, mas sempre atento ao fato de que, no final das contas, seguimos lidando com pessoas.

Os comentários estão encerrados.