Empresas de todos os tipos estão usando cada vez mais a transmissão ao vivo para eventos corporativos. Streaming ao vivo e vídeo online podem ser essenciais para os negócios modernos. Lançamentos de produtos, conferências, reuniões e outros tipos de eventos podem ser transmitidos ao vivo com sucesso em um site.
Nosso mundo moderno e interconectado depende muito do vídeo. Um terço de toda a atividade online é gasto assistindo a vídeos. Um total de 79% de toda a largura de banda do tráfego da web de consumidores globais virá dos vídeos até o final deste ano.
Este artigo irá analisar as soluções de streaming para transmissão de eventos corporativos ao vivo. Especificamente, vamos ver por que as corporações estão usando cada vez mais vídeos ao vivo. Em seguida, analisaremos vários exemplos de tipos de eventos corporativos adequados para transmissão ao vivo. Depois, falaremos sobre os recursos essenciais para transmissão ao vivo corporativa, antes de terminar comparando as soluções profissionais de streaming.
O mercado global de vídeo corporativo deve atingir US $ 40,84 bilhões até 2022. Essa é uma taxa de crescimento anual de mais de 20%. No total, a indústria de transmissão ao vivo pode atingir US $ 70,05 bilhões até 2021. Não é de admirar que empresas de todos os portes estejam investindo pesado em vídeo.
Isso aponta para uma razão pela qual as corporações estão utilizando o streaming de vídeo ao vivo mais do que nunca: a lucratividade! O vídeo ao vivo pode ser usado para gerar receita diretamente, comercializar e vender produtos e serviços indiretamente e para comunicações gerais e treinamento.
As pessoas simplesmente gostam de vídeos. Em uma pesquisa, 82% dos espectadores disseram preferir assistir a uma transmissão ao vivo ao invés de acessar o conteúdo de redes sociais de uma marca. E não são apenas os clientes: 59% dos executivos também preferem assistir a um vídeo do que ler um texto.
Agora, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de como as empresas transmitem eventos corporativos ao vivo. Existem muitos tipos diferentes de eventos adequados para uma transmissão corporativa ao vivo. Vamos ver três exemplos aqui: conferências e convenções, anúncios ao vivo de produtos e reuniões por streaming.
Tenha em mente que a transmissão ao vivo faz sentido para eventos de todos os tamanhos. As corporações estão usando streaming ao vivo em todos os níveis de suas operações.
Este tipo de evento é frequentemente organizado ou assistido por corporações de todos os tipos. O vídeo pode ser usado para transmitir palestras, fornecer comentários estilo “talk show” e muito mais.
Algumas produtoras de eventos temem que a transmissão ao vivo diminua a frequência presencial. No entanto, o oposto é realmente verdade:
No total, 67% dos espectadores de vídeos ao vivo dizem que são mais propensos a comprar um ingresso para um show ou evento depois de assistir a um vídeo ao vivo desse evento ou de um evento semelhante. Cerca de 30% das pessoas que assistem a um evento de transmissão ao vivo participarão pessoalmente no ano seguinte.
Assim, a transmissão ao vivo fornece um impulso de duas maneiras. Em primeiro lugar, pode ajudar a impulsionar a receita geral ou a frequência ao conseguir que mais pessoas assistam on-line. Em segundo lugar, pode ajudar a aumentar a participação presencial no futuro. É uma situação ganha-ganha.
Anunciar novos produtos ou serviços via streaming de vídeo ao vivo pode ser uma ótima maneira de gerar antecipação. Os streams ao vivo envolvem o público e aumentam o buzz à medida em que a data e a hora do evento se aproximam. Existem muitas empresas que publicam anúncios de produtos / serviços, a exemplo da Microsoft, Sony e Google.
No entanto, a Apple é o padrão de ouro atual para anúncios de produtos ao vivo. Eles realizam eventos importantes há mais de uma década. Esses eventos, como o mais recente lançamento do iPhone, são transmitidos via streaming ao vivo. Os espectadores podem assistir gratuitamente ao evento no site da Apple. Milhões de clientes o fazem, além de jornalistas, concorrentes e vloggers.
Esse modelo é algo que você pode seguir.
A transmissão ao vivo também pode ser usada para vários tipos de reuniões. Isso inclui comunicação interna, reuniões de toda a empresa, reuniões de acionistas, de governança e muito mais.
As reuniões são essenciais para o funcionamento de uma empresa. Quanto maior o negócio, mais difícil pode ser a comunicação. O vídeo facilita essa tarefa. Muitas corporações diferentes estão usando transmissão ao vivo para reuniões, bem como para treinamentos.
White label refere-se a uma plataforma de streaming de vídeo que não inclui a marca na ferramenta na transmissão. Em vez disso, você pode usar sua própria marca, logotipos e cores. Isso é essencial para garantir que sua marca ocupe o centro das atenções e mantenha uma aparência profissional.
“Esse vídeo está carregando há cinco minutos!” Isso é algo que você nunca quer ouvir de seus espectadores! A melhor maneira de evitar esse transtorno é procurar uma plataforma de vídeo on-line que use uma CDN (Content Distribution Network – Rede de Distribuição de Conteúdo) de nível profissional.
Uma CDN é uma rede global de servidores que distribui conteúdo pesado em largura de banda, a exemplo do vídeo. Usar uma CDN de transmissão ao vivo escalonável pode reduzir o buffer (tempo de carregamento) e o delay (atraso), ao mesmo tempo em que aumenta a velocidade para usuários localizados em todo o mundo. Mas nem todas CDNs são iguais. Procure uma com uma rede grande e robusta.
>>> Conheças as vantagens do uso de uma CDN na prática
Os custos dos cibercrimes podem chegar a US $ 6 trilhões até o ano de 2021. Você não quer fazer parte dessa estatística. Especialmente se você tem obrigações legais.
Idealmente, as soluções de transmissão ao vivo para transmitir eventos corporativos devem ter recursos de segurança incorporados. Isso pode incluir proteção por senha, entrega via HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), restrição à incorporação (embedamento) de vídeo e muito mais. Não economize na segurança!
Em seguida, procure uma solução de streaming construída com APIs de vídeo. Uma API de vídeo (Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicativos) é essencial para muitos usuários profissionais e ajuda especificamente os programadores a criar novos aplicativos e integrar as plataformas de vídeo aos serviços.
Em um ambiente corporativo, uma API pode ser usada para integrar vídeo em portais e aplicativos da Web, sistemas SSO (Single Sign-On), aplicativos para mobile, serviços para desktop e muito mais.
Finalmente, recomendamos que você procure uma solução de transmissão ao vivo de vídeo que forneça suporte robusto ao cliente. Idealmente, isso deve incluir suporte por telefone e uma opção 24 horas por dia, 7 dias por semana, para garantir que você possa acessá-los sempre que tiver um problema técnico, mesmo que esteja no meio do fim de semana.
Vamos dar uma breve olhada em algumas das principais plataformas de vídeo para transmitir eventos corporativos ao vivo.
>>> K2. contrata a CDN da Akamai, a maior rede de distribuição de conteúdo do mundo.
O Livestream oferece streaming ao vivo e hospedagem de Video On-Demand (VOD), mas não é comparável à K2.Live em termos de relação preço/recursos.
A terceira plataforma que examinaremos é o IBM Cloud Video, anteriormente conhecido como Ustream. É uma plataforma de streaming e VOD robusta, mas compartilha um conjunto de recursos caros, como o Livestream.
Por fim, vamos dar uma olhada na Brightcove. A plataforma fornece serviços de vídeo focados em marketing. Seus serviços incluem transmissão ao vivo e VOD, além dos seguintes recursos:
Esperamos que este artigo tenha fornecido uma boa visão geral das opções para transmitir eventos corporativos ao vivo.
Temos a certeza de que a K2.Live é uma ótima opção. Mas tire você mesmo as conclusões, experimentando nosso teste gratuito de 30 dias para avaliá-la por conta própria.
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