Transmissão ao vivo: saiba como entrar nesse jogo - K2.
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Transmissão ao vivo: saiba como entrar nesse jogo

“Quem sabe faz ao vivo”, já dizia o apresentador que é dono das tardes de domingo há décadas. Esse jargão traduz a principal particularidade de uma transmissão ao vivo: uma vez no ar, não há edição ou truque. Se der problema, todos vão ver.

Por outro lado, uma transmissão ao vivo, além de engajar mais, atrai novos e maiores públicos. Todos os estudos mais atuais sobre formatos de mídia e sua eficiência atestam essa afirmação.

Mas tamanho poder de alcance cobra um preço desconfortável – e muitas vezes inadmissível  – de empresas dos mais variados portes: o MEDO DE ERRAR e queimar o filme da marca.

Aí vem aquela dividida: você sabe que precisa entrar nesse mundo – até porque a sua concorrência já deve estar fazendo -, mas não detém as informações necessárias para saber qual é a forma mais assertiva de começar o jogo.

Aqui na K2., devido à experiência acumulada, conseguimos detectar nitidamente que há dois principais desafios para empresas que querem transmitir um evento, uma reunião on-line ou um treinamento / capacitação ao vivo.

Veja quais são esses desafios e pense se o seu negócio se enquadra nessas definições.

Primeiro desafio: falta de know-how

Vamos combinar: você pode ter os melhores equipamentos do mercado e contar com a plataforma de transmissão ao vivo mais completa, mas se você não tem o know-how (isto é, o conhecimento adquirido por muita tentativa e erro), dificilmente a sua primeira transmissão será um sucesso.

Como resolver isso?

Bem, a maneira mais “óbvia” é adquirindo know-how através de muita prática. Infelizmente, esta opção é inviável para a grande maioria das empresas, que não podem errar com os seus colaboradores – e muito menos com os seus clientes.

O segundo caminho também não é um segredo, mas geralmente é visto com um pouco de resistência: estamos falando da terceirização.

Como disse, não existe segredo. Com a terceirização você basicamente paga o valor do serviço, passa as instruções e colhe o resultado final.

O ponto negativo? Nem toda empresa pode arcar com tais custos e, se a prestadora do serviço não for de qualidade, dificilmente a sua transmissão ao vivo será.

Como alternativa às duas opções, existe uma que muita gente (especialmente no Brasil) esquece de considerar: contratar uma ferramenta de transmissão ao vivo que, além de garantir a qualidade e estabilidade da transmissão, também vem com o “bônus” do suporte ao cliente.

Aqui na K2., por exemplo, não só fornecemos a ferramenta mais moderna do mercado para realização de transmissão ao vivo, como TAMBÉM oferecemos o nosso know-how para empresas que não possuem experiência com este tipo de tecnologia.

Segundo desafio: ter todos os equipamentos necessários

Existiu o tempo em que, para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade, era necessário ter câmeras de última geração, link de internet profissional e uma equipe qualificada para lidar com todos os aspectos técnicos do processo.

Hoje, felizmente, tudo é mais fácil e barato.

Com apenas uma câmera e um sistema profissional para transmissão ao vivo, uma empresa de pequeno ou médio porte consegue realizar uma transmissão realmente profissional, no mesmo patamar que as grandes empresas.

Conclusão

Então, em resumo é isso: você precisa arrancar com, pelo menos, uma câmera na mão, boas ideias na cabeça e planejamento.

Quando se deparar com os “muros” da falta de experiência e de tecnologia suficiente, lembre-se: a saída mais inteligente, que resolve simultaneamente os dois problemas, é a contratação de uma ferramenta profissional de transmissão ao vivo.

Com a K2.Live, a ferramenta de transmissões ao vivo da K2., você tira dos ombros o peso das preocupações com o ANTES, pois fazemos a configuração inicial e testamos previamente a execução do evento, e o DURANTE, uma vez que a nossa ferramenta assegura a melhor entrega possível, independentemente da qualidade da conexão à internet de cada usuário.

A capacidade de realizar transmissões ao vivo profissionais e eficientes está mais próxima do seu negócio do que você imagina.

Entre em contato conosco e veja como será tranquilo dar esse passo importante para a comunicação da sua empresa.

 

 

Cristian Amaral
Cristian Amaral
Avesso ao formato goela abaixo do outbound marketing. Fisgado pela abordagem mais respeitosa do inbound marketing. Publicitário por formação, redator por gosto. Assim como todo mundo, nadando no tsunami de informações e tecnologias, mas sempre atento ao fato de que, no final das contas, seguimos lidando com pessoas.

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