k2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webexk2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webex-cisco
  • Produtos
    • K2.Live – Transmissão Online Ao Vivo
    • Videoconferência
    • K2.OnDemand
    • K2. EAD
    • K2. Webinar
    • Webinar
  • Integração de tecnologias
  • FAQ
  • Blog
  • Materiais de suporte
  • Preços e planos
  • Contato

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom
Use o video marketing para dar um up no seu marketing de conteúdo
Video marketing: 6 maneiras de dar um up no seu marketing de conteúdo
7 de junho de 2018
Codecs de vídeo para transmissão ao vivo
Codecs de vídeo on-line e transmissão ao vivo: o que você precisa saber
18 de junho de 2018

Transmissão ao vivo: saiba como entrar nesse jogo

13 de junho de 2018
como transmitir ao vivo

“Quem sabe faz ao vivo”, já dizia o apresentador que é dono das tardes de domingo há décadas. Esse jargão traduz a principal particularidade de uma transmissão ao vivo: uma vez no ar, não há edição ou truque. Se der problema, todos vão ver.

Por outro lado, uma transmissão ao vivo, além de engajar mais, atrai novos e maiores públicos. Todos os estudos mais atuais sobre formatos de mídia e sua eficiência atestam essa afirmação.

Mas tamanho poder de alcance cobra um preço desconfortável – e muitas vezes inadmissível  – de empresas dos mais variados portes: o MEDO DE ERRAR e queimar o filme da marca.

Aí vem aquela dividida: você sabe que precisa entrar nesse mundo – até porque a sua concorrência já deve estar fazendo -, mas não detém as informações necessárias para saber qual é a forma mais assertiva de começar o jogo.

Aqui na K2., devido à experiência acumulada, conseguimos detectar nitidamente que há dois principais desafios para empresas que querem transmitir um evento, uma reunião on-line ou um treinamento / capacitação ao vivo.

Veja quais são esses desafios e pense se o seu negócio se enquadra nessas definições.

Primeiro desafio: falta de know-how

Vamos combinar: você pode ter os melhores equipamentos do mercado e contar com a plataforma de transmissão ao vivo mais completa, mas se você não tem o know-how (isto é, o conhecimento adquirido por muita tentativa e erro), dificilmente a sua primeira transmissão será um sucesso.

Como resolver isso?

Bem, a maneira mais “óbvia” é adquirindo know-how através de muita prática. Infelizmente, esta opção é inviável para a grande maioria das empresas, que não podem errar com os seus colaboradores – e muito menos com os seus clientes.

O segundo caminho também não é um segredo, mas geralmente é visto com um pouco de resistência: estamos falando da terceirização.

Como disse, não existe segredo. Com a terceirização você basicamente paga o valor do serviço, passa as instruções e colhe o resultado final.

O ponto negativo? Nem toda empresa pode arcar com tais custos e, se a prestadora do serviço não for de qualidade, dificilmente a sua transmissão ao vivo será.

Como alternativa às duas opções, existe uma que muita gente (especialmente no Brasil) esquece de considerar: contratar uma ferramenta de transmissão ao vivo que, além de garantir a qualidade e estabilidade da transmissão, também vem com o “bônus” do suporte ao cliente.

Aqui na K2., por exemplo, não só fornecemos a ferramenta mais moderna do mercado para realização de transmissão ao vivo, como TAMBÉM oferecemos o nosso know-how para empresas que não possuem experiência com este tipo de tecnologia.

Segundo desafio: ter todos os equipamentos necessários

Existiu o tempo em que, para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade, era necessário ter câmeras de última geração, link de internet profissional e uma equipe qualificada para lidar com todos os aspectos técnicos do processo.

Hoje, felizmente, tudo é mais fácil e barato.

Com apenas uma câmera e um sistema profissional para transmissão ao vivo, uma empresa de pequeno ou médio porte consegue realizar uma transmissão realmente profissional, no mesmo patamar que as grandes empresas.

Conclusão

Então, em resumo é isso: você precisa arrancar com, pelo menos, uma câmera na mão, boas ideias na cabeça e planejamento.

Quando se deparar com os “muros” da falta de experiência e de tecnologia suficiente, lembre-se: a saída mais inteligente, que resolve simultaneamente os dois problemas, é a contratação de uma ferramenta profissional de transmissão ao vivo.

Com a K2.Live, a ferramenta de transmissões ao vivo da K2., você tira dos ombros o peso das preocupações com o ANTES, pois fazemos a configuração inicial e testamos previamente a execução do evento, e o DURANTE, uma vez que a nossa ferramenta assegura a melhor entrega possível, independentemente da qualidade da conexão à internet de cada usuário.

A capacidade de realizar transmissões ao vivo profissionais e eficientes está mais próxima do seu negócio do que você imagina.

Entre em contato conosco e veja como será tranquilo dar esse passo importante para a comunicação da sua empresa.

 

 

Compartilhe
Cristian Amaral
Cristian Amaral
Eu movo as palavras de lá para cá, e escolhi a web como tabuleiro desse jogo. Assim como todo profissional online, encaro diariamente o tsunami de informações e tecnologias, mas sempre atento ao fato de que, no final das contas, seguimos lidando com pessoas.

Artigos Relacionados

streaming-de-video-para-comunicacao-interna
6 de dezembro de 2023

Streaming de vídeo para comunicação interna


Leia Mais

Comments are closed.

  • streaming-de-video-para-comunicacao-interna0
    Streaming de vídeo para comunicação interna
    6 de dezembro de 2023
  • monetizacao-de-video0
    Monetização de Vídeo: Estratégias para Vídeo Sob Demanda e Vídeo ao Vivo
    29 de novembro de 2023
  • kpis-de-video
    KPIs de Vídeo: Dominando as Métricas de Sucesso do Vídeo Marketing
    22 de novembro de 2023
  • tendencias-de-video-para-2024
    Tendências de vídeo para 2024
    15 de novembro de 2023
  • video-de-agradecimento
    Vídeo de Agradecimento: O Guia Definitivo
    8 de novembro de 2023

Categorias

  • DESTAQUE
  • Empresários e Empresas
  • Ensino a Distância
  • Igrejas
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Plataforma de vídeo
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Streaming ao Vivo
  • Streaming de vídeo
  • Streaming de vídeo ao vivo
  • Streaming de vídeo e áudio
  • Video Marketing
  • Videoconferência
  • videomarketing
  • Vídeos Gravados
  • Webinar
  • Zoom

O que você busca?

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom

Os melhores conteúdos sobre vídeo na Internet

  • Streaming de vídeo para comunicação interna 6 de dezembro de 2023
  • Monetização de Vídeo: Estratégias para Vídeo Sob Demanda e Vídeo ao Vivo 29 de novembro de 2023
  • KPIs de Vídeo: Dominando as Métricas de Sucesso do Vídeo Marketing 22 de novembro de 2023

Acesse nossos materiais gratuitos sobre vídeo

BAIXE AQUI

FALE CONOSCO

Parque Dom Antônio Zattera, 187 – Sala 507 Centro - Pelotas/RS - 96015-180
Telefones: (53) 3028.5058 – (11) 3042.0884
Whatsapp (53) 99970-5989

FALE CONOSCO
Princípios de Identidade Organizacional
Políticas de Privacidade
Políticas de Uso
SLA - Acordo de Nível de Serviço
© 2022 K2. Todos os direitos reservados