Práticas recomendadas em hospedagem de vídeo para empresas - K2.
3 recursos fundamentais para uma plataforma de streaming de vídeo
3 recursos essenciais para uma plataforma de streaming de vídeo ao vivo
3 de maio de 2018
19 estatísticas que comprovam a eficácia do videomarketing
Videomarketing: 19 estatísticas que comprovam sua eficácia
12 de maio de 2018

Práticas recomendadas em hospedagem de vídeo para empresas

Treine colaboradores e engaje o público-alvo com hospedagem de vídeo

A hospedagem de vídeo para empresas pode ser uma ferramenta de marketing lucrativa e fundamental para o seu negócio.

A hospedagem de vídeo no âmbito empresarial é usada por vários motivos diferentes. Você pode compartilhar informações e produtos com sua base de clientes, usar vídeos para ensinar e educar seus funcionários ou divulgar aspectos da sua marca. Mas, com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser uma tarefa difícil descobrir o melhor jeito de usar a hospedagem de vídeo como uma forma interessante de negócio.

Plataformas profissionais são mais eficazes do que as gratuitas 

Ao escolher a plataforma certa para hospedagem de vídeo, você precisa garantir que ela atenda aos padrões do seu negócio. É fortemente aconselhável a contratação de uma plataforma de streaming de vídeo profissional, ao invés de opções gratuitas como o YouTube ou o Vimeo, uma vez que você precisa de um serviço seguro e eficaz.

Como você tem objetivos e metas para atingir enquanto empresa, saiba que, a partir da contratação de um serviço profissional de streaming de vídeo, estará apto a receber análises que permitem acompanhar o desempenho de seu conteúdo.

O ideal é utilizar tanto um serviço gratuito (YouTube, Vimeo etc..) quanto uma plataforma profissional de streaming de vídeo. A utilização de um serviço gratuito permitirá que você acesse uma audiência sem ter que adquiri-la pelos próprios esforços.

O YouTube e o Vimeo já têm milhões de usuários, os quais estão sempre descobrindo e compartilhando conteúdo.

Dica: publique vídeos de conteúdo mais genérico nos serviços gratuitos, onde sua marca pode ser exposta a um grande número de usuários, enquanto hospeda na plataforma profissional outros vídeos dedicados a um mercado-alvo mais refinado .

Uma prática que deve ser evitada com seriedade é colocar vídeos relacionados ao trabalho nos serviços gratuitos. Mesmo quando o acesso está configurado para atingir um grupo determinado de pessoas, ainda é possível que o conteúdo seja visto.

Você deve evitar que vídeos de treinamento ou qualquer outra informação pessoal sobre sua empresa fiquem circulando por aí. Um exemplo disso é chamado de scraping (técnica de engenharia de software muito utilizada por empresas para extrair dados/conteúdos existentes em websites).

O scrapper pega todos os dados (nome do vídeo, descrição, palavras-chave etc.) e faz uma cópia exata da página. Depois, pode usar um programa de download para pegar o arquivo de vídeo. Ao usar uma combinação dos dois, permite que os sites copiem conteúdo do YouTube.

É aqui que entra em ação de um serviço profissional de streaming. Você precisa de uma solução que seja confiável ao transmitir seus vídeos, especialmente se você estiver cobrando os espectadores. Afinal, você quer ter certeza de que sua empresa e as informações pessoais de clientes estão protegidas – o que nos leva ao próximo ponto.

A importância do suporte técnico

Talvez o maior dos benefícios assegurados por um serviço profissional de streaming é o suporte técnico. Se chegar um momento em que algo não estiver funcionando e você precisar de ajuda, haverá suporte ao cliente, em prontidão para responder a quaisquer perguntas que surgirem.

Os procedimentos técnicos do streaming de vídeos em todo o mundo não é uma tarefa fácil, mas quando você tem um serviço de hospedagem de vídeo especializado, o processo se torna simplificado e seguro. Assim você se certifica de que pagar por tal serviço é essencial para o seu negócio.

Hospedagem de vídeo para o trabalho

Usando a hospedagem de vídeos, você pode aumentar o envolvimento das pessoas, tanto da base de clientes quanto da sua equipe. Isso é crucial quando você está implementando uma nova estratégia no trabalho que depende do foco e atenção nos detalhes por parte de seus colaboradores. Em vez de texto, que é pouco atrativo e não-envolvente, o conteúdo de vídeo pode ser uma maneira criativa e barata de alcançar sua equipe.

Hospedagem de vídeo para o marketing

Com tanta publicidade focada no ambiente virtual, mais e mais empresas estão se voltando para hospedagem de vídeo com a intenção de apelar diretamente ao seu público-alvo.

Em um mercado crescente de usuários de vídeo, não há melhor momento do que o atual para começar a anunciar sua empresa por meio de streaming de vídeo. A hospedagem de vídeo permitirá que você interaja com seus clientes, tornando mais fácil do que nunca a conexão entre as pessoas e a sua marca.

Você pode lançar mão de ações como o controle dos dados via analytics incorporados e a otimização de seus endereços virtuais para os mecanismos de pesquisa via esforços de SEO (Search Engine Optimization), com o objetivo de acompanhar o crescimento dos resultados de seu negócio.

Conclusão

A hospedagem de vídeos para a sua marca pode ser uma ferramenta eficaz de aprendizado e marketing. Dentre os numerosos benefícios internos para o seu negócio, podemos destacar o fato de ser mais barato de produzir do que outros materiais e a sua capacidade de fornecer uma experiência de aprendizado interativo para seus funcionários.

A hospedagem de vídeos também é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e engajar seu público-alvo. Entender a diferença entre um serviço de streaming gratuito e um premium será imperativo para o sucesso.

Lembre-se, o ideal é poder utilizar serviços gratuitos e profissionais. Tenha cuidado com o conteúdo que está sendo publicado no serviço gratuito, pois a segurança não é tão restrita.

Agora, armado com esse novo conhecimento sobre hospedagem de vídeo, é hora de fazer a escolha de qual serviço profissional é o mais adequado para você e sua empresa.

Cristian Amaral
Cristian Amaral
Avesso ao formato goela abaixo do outbound marketing. Fisgado pela abordagem mais respeitosa do inbound marketing. Publicitário por formação, redator por gosto. Assim como todo mundo, nadando no tsunami de informações e tecnologias, mas sempre atento ao fato de que, no final das contas, seguimos lidando com pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *