E no campo religioso não poderia ser diferente — afinal, cultos transmitidos por meio da Web já são uma realidade para muita gente. Com o intuito de facilitar os seguidores a se manterem conectados com a sua fé, mesmo quando não podem estar presentes fisicamente, e garantem ainda aos mentores a possibilidade de um contato mais próximo.
Mas, então, como começar a transmitir cultos pela internet? Para saiba tudo sobre o assunto, continue lendo neste post!
Basicamente, para realizar qualquer tipo de videoconferência de sucesso, é necessário somente ter uma velocidade de conexão adequada, para que não haja travamentos durante a transmissão.
Então, por meio de videoconferência você pode transmitir seu culto para um número ilimitado de fiéis — e estes não precisam nem ser assinantes, ou fazer nenhum login no serviço para que possam assistir. Além disso, é possível acompanhar a transmissão, utilizando aplicativos móveis como aparelhos Android, iPhones, iPads ou BlackBerrys.
Há diversos serviços de videoconferência no mercado, por isso, é preciso estar atento para contratar um que atenda suas necessidades e a de seus fiéis: transmissão em alta qualidade de imagem e som, compatibilidade com aparelhos móveis, capacidade para múltiplos participantes, segurança, e métricas, para que consiga visualizar quantos participantes teve, além do pico da audiência.
Acesse o site da K2.!
>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX
Como vemos, são muitas as vantagens de se transmitir cultos pela Internet, e se, no primeiro momento, pode parecer algo complicado, com a ajuda de um consultor é possível dar os primeiros passos com muita tranquilidade. Também é importante oferecer o conforto que seus fiéis buscam onde eles precisam que você esteja, não é?