k2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webexk2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webex-cisco
  • Produtos
    • K2.Live – Transmissão Online Ao Vivo
    • Videoconferência
    • K2.OnDemand
    • K2. EAD
    • K2. Webinar
    • Webinar
  • Integração de tecnologias
  • FAQ
  • Blog
  • Materiais de suporte
  • Preços e planos
  • Contato

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Edição de Vídeo
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom
TV e streaming
TV e streaming: um futuro de conteúdo 100 porcento vídeo?
14 de outubro de 2017
Como funciona o streaming de vídeo
Como funciona o streaming de vídeo
30 de outubro de 2017

Sete principais métricas de uma plataforma de vídeos profissional

19 de outubro de 2017
Sete principais métricas de uma plataforma de vídeos profissional

Produzir vídeos se tornou uma febre. A previsão da Cisco é que em 2020, 82% do tráfego da web seja de arquivos em vídeo.

Com o barateamento do custo dos equipamentos e investimento em marketing digital, empresas começaram também a surfar nessa onda e criar conteúdos próprios sem depender de uma emissora para a exibição, realizando até transmissões ao vivo.

Se você quer saber mais sobre as métricas da plataforma de vídeos profissional, continue lendo que vamos mostrar 7 delas!

Como acompanhar as métricas da plataforma de vídeos profissional?

A quantidade de conteúdos produzidos hoje em dia é tamanha que o espectador chega a se perder nos canais que lutam pela sua atenção. Mas como você sabe se o seu produto audiovisual está atraindo público?

Geralmente as plataformas de vídeos profissional têm ferramentas para que você acompanhe as métricas da sua peça e do seu canal.

Os dados disponíveis podem ser divididos em informações sobre o desempenho do vídeo, como visualizações, impressões, cliques, tempo de exibição, engajamento. Outras leituras são de dados sobre o público espectador, como região, sexo, faixa etária, dentre outros.

Quais as principais métricas para uma plataforma de vídeos?

1. Número de impressões

As impressões se referem a quantas vezes o vídeo passou na timeline de um usuário. Ela não aponta se a pessoa assistiu ou não, mas que teve contato com esse vídeo.

2. Visualizações

Essa é a métrica que mostra a sua audiência. O número de visualizações mostra quantas pessoas clicaram e começaram a assistir ao vídeo sem levar em consideração o minuto em que parou.

3. Tempo de visualização

Essa métrica é importante para saber se o se conteúdo está obtendo o engajamento planejado. Uma dica para que as pessoas assistam por mais tempo é cativá-las logo nos primeiros cinco segundos. Dessa forma, a taxa de abandono é bem menor.

4. Dispositivo de acesso

É importante saber como seus espectadores estão acessando seus vídeos. Portanto, a plataforma revela se ele é mais assistido em desktops ou dispositivos móveis, para que você possa adaptar o conteúdo à tela.

5. Informações demográficas

Se você tem um público-alvo mais regionalizado essa métrica vai te ajudar muito. Ela traz informações sobre quais estados e países que você está impactando. Dessa forma, você pode ajustar sua estratégia nas regiões que quer atingir.

6. Tipo de navegador e playback

Também existem algumas especificidades em relação ao formato do seu conteúdo. Por isso, para que ele não trave em alguma máquina e a experiência do usuário seja ruim, o ideal é que você conheça essa métrica.

7. Número de assinantes

Se você estiver usando uma plataforma que possibilite a criação de canais, vai conseguir acompanhar também o número de pessoas que assinaram o seu canal. Neste caso, é importante ter uma estratégia bem estruturada e baseada em uma frequência semanal ou quinzenal. Assim você terá um engajamento mais constante dos fãs.

Agora que você já conhece as métricas da plataforma de vídeos profissional, pode aprovar projetos em cima de resultados esperados. Com metas e objetivos na mão fica muito mais fácil conseguir investimento nessa área.

Se você teve alguma experiência que deu certo na sua empresa, ou quer saber um pouco mais sobre o assunto métricas, deixe seu comentário no post!

Compartilhe
Giovanni Mello
Giovanni Mello
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cada vez mais imerso no mundo do Marketing Digital e suas tendências. Responsável pelas ferramentas e tecnologias implementadas na K2. e disponibilizadas aos clientes.

Artigos Relacionados

o-que-e-svod
21 de junho de 2023

O que é SVOD: tudo o que você precisa saber


Leia Mais

Comments are closed.

  • marketing-de-conteudo-para-pequenas-empresas
    Marketing de Conteúdo para Pequenas Empresas: Como Crescer no Ambiente Digital
    7 de fevereiro de 2025
  • marketing-digital-para-pequenos-negocios
    Marketing Digital para Pequenos Negócios: Um Guia Completo para Crescer Online
    31 de janeiro de 2025
  • presenca-online-do-zero
    Crie sua presença online do zero: um guia completo para iniciantes
    27 de janeiro de 2025
  • o-futuro-do-conteudo-de-video-no-marketing-digital
    O Futuro do Conteúdo de Vídeo no Marketing Digital
    17 de janeiro de 2025
  • marketing-de-conteudo-em-2025
    Marketing de Conteúdo em 2025: Principais Tendências e Estratégias
    13 de janeiro de 2025

Categorias

  • DESTAQUE
  • Edição de Vídeo
  • Empresários e Empresas
  • Ensino a Distância
  • Igrejas
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Plataforma de vídeo
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Streaming ao Vivo
  • Streaming de vídeo
  • Streaming de vídeo ao vivo
  • Streaming de vídeo e áudio
  • Video Marketing
  • Videoconferência
  • videomarketing
  • Vídeos Gravados
  • Webinar
  • Zoom

O que você busca?

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Edição de Vídeo
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom

Os melhores conteúdos sobre vídeo na Internet

  • Marketing de Conteúdo para Pequenas Empresas: Como Crescer no Ambiente Digital 7 de fevereiro de 2025
  • Marketing Digital para Pequenos Negócios: Um Guia Completo para Crescer Online 31 de janeiro de 2025
  • Crie sua presença online do zero: um guia completo para iniciantes 27 de janeiro de 2025

Acesse nossos materiais gratuitos sobre vídeo

BAIXE AQUI

FALE CONOSCO

Parque Dom Antônio Zattera, 187 – Sala 507 Centro - Pelotas/RS - 96015-180
Telefones: (53) 3028.5058 – (11) 3042.0884
Whatsapp (53) 99970-5989

FALE CONOSCO
Princípios de Identidade Organizacional
Políticas de Privacidade
Políticas de Uso
SLA - Acordo de Nível de Serviço
© 2022 K2. Todos os direitos reservados