A capacidade de engajamento dos vídeos é comprovada diariamente em todas as análises e métricas usadas pelo marketing digital. Dentre os formatos que apresentam maior apelo com seus públicos, as transmissões ao vivo estão em franco crescimento, impulsionadas pela diversidade de plataformas disponíveis no mercado.
A partir de 2014, o Facebook superou o então todo-poderoso Youtube em número de postagens e visualizações de vídeos na web. Atualmente, o Facebook é a plataforma mais usada para transmissão ao vivo na internet. Em menos de um ano no ar, o Facebook Live derrotou o então promissor Periscope do Twitter e outras plataformas especializadas.
O maior concorrente do Facebook Live é o Snapchat, com cerca de 100 milhões de usuários ativos diários e com um tempo de permanência entre 25 a 30 minutos na rede por dia (contra 60 minutos do Facebook Live).
De modo geral, as lives vêm precedidas de um eficiente trabalho de marketing digital, voltado para a geração de expectativa e engajamento, por intermédio do uso de alguns gatilhos mentais, como o da escassez (“Cadastre-se agora e garanta a sua participação! Vagas limitadas!”) ou o da novidade (obrigatoriedade de estar à frente, atualizado).
Outra ferramenta largamente utilizada para antecipação das transmissões ao vivo é o e-mail marketing. O disparo sistemático de e-mails que aguçam o interesse da audiência prepara o terreno para o momento da execução das lives, angariando views e assegurando a presença online necessária para atingir números expressivos nas métricas de análise do conteúdo transmitido.
Apesar do poder de fogo comprovado das lives, de modo geral, empresas de praticamente todas as áreas de atuação ainda não tratam o formato com a devida atenção em suas estratégias de marketing. Excetuando coaches, consultores, profissionais liberais e iniciativas relacionadas à comunicação e ao entretenimento – os quais já respiram as lives em seus cotidianos -, organizações dos mais diversos setores continuam apostando suas verbas nos “mesmos cavalos”.
Pense em um novo universo se abrindo diante do seu negócio. Nenhum outro formato de comunicação engaja tanto quanto o vídeo. Agora imagine o que todo esse alcance pode fazer por você. Reforçar velhos atributos da marca? Lançar novidades, alcançando um público maior? Modernizar a linguagem com o intuito de angariar um novo público? Você é quem decide.
É evidente que, para o âmbito empresarial, as plataformas gratuitas de transmissão ao vivo não são as soluções ideais, por questões óbvias como a segurança da informação e a estabilidade da transmissão. O profissionalismo desejado pelas empresas em uma apresentação ao vivo é garantido pela utilização de ferramentas de streaming, como as oferecidas pela K2., a partir da tecnologia do WebEx, o pioneiro das reuniões on-line.
>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX
A qualidade do serviço prestado e a acessibilidade dos valores praticados na contratação dos serviços de streaming atestam o fato de que as empresas só não adotaram ainda as transmissões ao vivo como parte permanente de suas estratégias de marketing digital por falta de conhecimento sobre as suas vantagens.
Abaixo, conheça 6 funcionalidades dos serviços de streaming que demonstram o quanto o formato contratado pode ser personalizado de acordo com os interesses de sua empresa.
O player adaptativo modifica a qualidade de transmissão conforme a qualidade de internet de quem assiste a transmissão ao vivo. Dessa forma, os vídeos não ficarão travando. Assim que o sinal da internet melhorar, o player fará uma leitura automática e melhorará a qualidade de streaming novamente. Há a possibilidade de configurar o player de transmissão ao vivo com opções predefinidas de faixa de qualidade, e assim o usuário poderá escolher manualmente a faixa na qual quer assistir a transmissão ao vivo.
Você pode ajustar o player personalizável de streaming ao vivo às suas necessidades, como tamanho (para que o player fique harmonizado visualmente em sua página) e a capacidade de expansão, para que a transmissão ao vivo fique em tela cheia.
Os relatórios de consumo são fundamentais para quem busca um melhor engajamento com o seu público, uma vez que você pode ver as métricas de acesso por dia, semana e mês, sobre o tráfego no servidor, visitantes únicos e novos usuários. Dessa forma, você saberá como direcionar as suas transmissões ao vivo, de acordo com o que os seus dados indicam.
A nossa plataforma de streaming ao vivo usa da mais alta tecnologia para que a entrega seja feita com a maior segurança e qualidade possíveis. O streaming pode ser assistido em qualquer dispositivo móvel e a partir de qualquer navegador, inclusive com qualidade de transmissão em HD.
É possível que você transmita ao vivo os seus vídeos diretamente para sua fanpage do Facebook e para outro local da internet ao mesmo tempo, caso essa seja a sua estratégia. A plataforma de streaming ao vivo da K2TV é compatível com as redes sociais e a codificação do player pode ser inserida em mais de um lugar ao mesmo tempo, fazendo com que a mesma transmissão ao vivo possa ser vista em diferentes lugares na internet.
Você pode distribuir conteúdos diversos com diferentes codificações de players na mesma conta, podendo transmitir com até três pontos independentes.
Todo suporte técnico e atendimento de transmissões ao vivo da K2. é feito remotamente e com horário agendado. Entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre os nossos serviços. Comece a integrar as transmissões ao vivo em sua estratégia de marketing com qualidade e segurança na entrega do serviço contratado.