k2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webexk2-tv-videoconferencia-streaming-webex-ciscok2-tv-videoconferencia-streaming-webex-cisco
  • Produtos
    • K2.Live – Transmissão Online Ao Vivo
    • Videoconferência
    • K2.OnDemand
    • K2. EAD
    • K2. Webinar
    • Webinar
  • Integração de tecnologias
  • FAQ
  • Blog
  • Materiais de suporte
  • Preços e planos
  • Contato

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Edição de Vídeo
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom
Veja como a videoconferência ajuda a otimizar o trabalho
Veja como a videoconferência ajuda a otimizar o trabalho
1 de dezembro de 2016
Entenda como as reuniões virtuais vão aumentar ainda mais no futuro
Entenda como as reuniões virtuais vão aumentar ainda mais no futuro
21 de dezembro de 2016

5 passos para transmitir eventos ao vivo pela internet

13 de dezembro de 2016
5 passos para transmitir eventos ao vivo pela internet

Quando sua empresa investe na realização de um evento, todas as energias de sua equipe ficam voltadas  para o sucesso dessa empreitada. Conteúdo, participações especiais e divulgação são essenciais à obtenção de bons resultados.

 

Com o intuito de aumentar o impacto da estratégia, a realização a transmissão de seus eventos ao vivo pela internet será um diferencial e tanto. Transmitir eventos pela web é a forma ideal de amplificar a divulgação de suas iniciativas, beneficiando-se do alcance e penetração típicos desse meio. Transmitir conteúdo de vídeo não é difícil, embora alguns cuidados possam garantir entregas ainda melhores.

Confira como utilizar videoconferências para compartilhar seu evento ao vivo pela internet!

Passo um: captura de imagens e som

Garantir que a captura de imagens e som seja feita dentro de um padrão de qualidade assegurará a atratividade do conteúdo para os visitantes. Filmagens pouco estáveis, iluminação mal resolvida e som ambiente podem afastar o público do seu conteúdo. Conseguir transmitir eventos ao vivo com qualidade vai exigir largura de banda o suficiente na conexão local, e o uso de um link dedicado (apenas para o envio desse tipo de conteúdo) será um determinante para o sucesso.

Passo dois: defina a plataforma

Para fazer transferências de vídeo e transmitir conteúdo pela internet, será necessário escolher uma plataforma dedicada. Além de se certificar da qualidade de sua conexão. Esses itens manterão a estabilidade de sua videoconferência, garantindo velocidades similares de download e upload, equiparáveis à transmissão ao vivo.

Escolher uma plataforma profissional, além de determinar a estabilidade de sua transmissão. A escolha vai ajudar a proteger seu conteúdo do acesso de pessoal não autorizado. Segurança e compatibilidade são outras vantagens de uma plataforma dedicada a vídeos, que não exige do usuário a instalação de software específico para acessar seu conteúdo.

Passo três: entrega e acessibilidade

Como seu evento será disponibilizado para clientes e consumidores interessados em seu conteúdo? Essa deve ser uma das etapas de planejamento de sua transmissão. Escolher a plataforma certa para a transmissão de seu evento significa considerar as necessidades de acessibilidade de múltiplos perfis de usuário.

Hoje, até 80% das videoconferências são realizadas utilizando dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E, procurar um software dedicado capaz de entregar imagem e som com qualidade em qualquer aparelho vai qualificar sua comunicação corporativa.

Passo quatro: acesso

Agora que você já se certificou da qualidade de vídeo e estabilidade da conexão, escolheu uma plataforma e definiu o destino de seu vídeo. O último e derradeiro passo para transmitir eventos ao vivo pela internet reside na forma de publicação. Seu conteúdo pode ser protegido por login e senha em plataformas de vídeo, estando limitado a uma lista de convidados pré-aprovada.

Funcionando para limitar o tipo de conteúdo e a entrega dos vídeos, esse tipo de paywall protege também seu conteúdo, que se torna inacessível a terceiros. Assim, é possível garantir a propriedade intelectual do conhecimento produzido por sua empresa, destinando-o a colaboradores, parceiros e assinantes que optaram pelo serviço exclusivo.

A melhor forma de garantir que seu evento seja transmitido com qualidade pela internet é buscar soluções profissionais. Além do auxílio de quem tem experiência em disponibilizar conteúdo para milhares de pessoas na internet. Assegurar a qualidade da captura das imagens, uma conexão estável e ampla divulgação do evento é fundamental para obter resultados.

Com este passo a passo, você tem todos os instrumentos para realizar a transmissão de eventos ao vivo pela internet.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX

Compartilhe
Giovanni Mello
Giovanni Mello
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cada vez mais imerso no mundo do Marketing Digital e suas tendências. Responsável pelas ferramentas e tecnologias implementadas na K2. e disponibilizadas aos clientes.

Artigos Relacionados

pacotes-de-streaming-para-eventos-ao-vivo
30 de agosto de 2024

Pacotes de Streaming para Eventos ao Vivo


Leia Mais

Comments are closed.

  • marketing-de-conteudo-para-pequenas-empresas
    Marketing de Conteúdo para Pequenas Empresas: Como Crescer no Ambiente Digital
    7 de fevereiro de 2025
  • marketing-digital-para-pequenos-negocios
    Marketing Digital para Pequenos Negócios: Um Guia Completo para Crescer Online
    31 de janeiro de 2025
  • presenca-online-do-zero
    Crie sua presença online do zero: um guia completo para iniciantes
    27 de janeiro de 2025
  • o-futuro-do-conteudo-de-video-no-marketing-digital
    O Futuro do Conteúdo de Vídeo no Marketing Digital
    17 de janeiro de 2025
  • marketing-de-conteudo-em-2025
    Marketing de Conteúdo em 2025: Principais Tendências e Estratégias
    13 de janeiro de 2025

Categorias

  • DESTAQUE
  • Edição de Vídeo
  • Empresários e Empresas
  • Ensino a Distância
  • Igrejas
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital
  • Plataforma de vídeo
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Streaming ao Vivo
  • Streaming de vídeo
  • Streaming de vídeo ao vivo
  • Streaming de vídeo e áudio
  • Video Marketing
  • Videoconferência
  • videomarketing
  • Vídeos Gravados
  • Webinar
  • Zoom

O que você busca?

Mais resultados...

Generic selectors
Busca exata
Busca em títulos
Busca em conteúdos
Post Type Selectors
Filtro por Categorias
DESTAQUE
Edição de Vídeo
Empresários e Empresas
Ensino a Distância
Igrejas
Inbound Marketing
Marketing Digital
Plataforma de vídeo
Redes Sociais
Sem categoria
Streaming ao Vivo
Streaming de vídeo
Streaming de vídeo ao vivo
Streaming de vídeo e áudio
Video Marketing
Videoconferência
videomarketing
Vídeos Gravados
Webinar
Zoom

Os melhores conteúdos sobre vídeo na Internet

  • Marketing de Conteúdo para Pequenas Empresas: Como Crescer no Ambiente Digital 7 de fevereiro de 2025
  • Marketing Digital para Pequenos Negócios: Um Guia Completo para Crescer Online 31 de janeiro de 2025
  • Crie sua presença online do zero: um guia completo para iniciantes 27 de janeiro de 2025

Acesse nossos materiais gratuitos sobre vídeo

BAIXE AQUI

FALE CONOSCO

Parque Dom Antônio Zattera, 187 – Sala 507 Centro - Pelotas/RS - 96015-180
Telefones: (53) 3028.5058 – (11) 3042.0884
Whatsapp (53) 99970-5989

FALE CONOSCO
Princípios de Identidade Organizacional
Políticas de Privacidade
Políticas de Uso
SLA - Acordo de Nível de Serviço
© 2022 K2. Todos os direitos reservados