Fique preparado para os problemas que você pode encontrar ao implementar plataformas de vídeos na sua empresa. Essas ferramentas têm influência decisiva no resultado final das suas ações com conteúdo audiovisual e também determinantes na experiência da audiência.
Conheça os principais problemas relacionados a plataformas de vídeos e veja como eles podem ser evitados:
Preocupações com segurança devem sempre vir em primeiro plano antes de tomarmos qualquer decisão estratégica, inclusive na hora de trabalharmos com plataformas de vídeos. Garanta que o seu fornecedor seja capaz de oferecer a segurança que sua empresa precisa.
É preciso cuidado com a cópia não autorizada do conteúdo e as visualizações não autorizadas. Opte por plataformas de vídeos que ofereçam serviços de proteção baseados em criptografia de ponta.
Lembre-se que somente a contratação de uma plataforma profissional pode garantir a segurança de todos os dados da sua empresa.
Não conseguir contar com o seu fornecedor na hora em que você mais precisa dele é uma das maiores frustrações profissionais que podemos passar. Principalmente se for um problema que depende dele para ser solucionado.
A atual dinâmica do mundo corporativo exige cada vez mais agilidade na resolução de problemas ou eles podem se transformar em uma bola de neve. Não há mais espaço para fornecedores que demorem dias, quando não semanas, para responderem a uma simples solicitação de suporte.
A demora no tempo de resposta e, até mesmo, a ausência de um serviço de suporte são grandes problemas encontrados nas plataformas de vídeos, especialmente as gratuitas ou de pequeno porte.
Quantas pessoas, de fato, assistiram ao vídeo? Quantas clicaram no link sugerido? Quem são essas pessoas? A reprodução dos vídeos está afetando a latência do sistema? Trabalhe com plataformas de vídeos que ofereçam ferramentas de analytics capazes de responderem a essas e outras perguntas de forma prática e eficaz.
A mensuração dos resultados e o acompanhamento da performance são fundamentais para a realização de qualquer ação bem-sucedida no meio digital. Metrificar e acompanhar o resultado de cada ação ajuda a traçar um planejamento estratégico mais eficiente e a obter insights para novos conteúdos audiovisuais.
Plataformas que não permitam ou criem barreiras para a monetização do conteúdo audiovisual representam um entrave. Gerar receita por meio da audiência dos vídeos pode ser uma solução criativa para diversificar as fontes de renda da empresa em tempos de instabilidade.
Entre outros problemas estão as plataformas, que até oferecem ferramentas de monetização dos vídeos, entretanto, não fornecem ao usuário nenhum controle sobre o tipo de publicidade que será veiculada junto ao conteúdo. Isso pode levar a situações indesejadas, como a veiculação de anúncios impróprios para o público-alvo e a exibição de propaganda dos concorrentes no site.
Estes são alguns dos principais problemas encontrados nas plataformas de vídeos. Esperamos que agora você esteja mais preparado para evitar todos eles. O principal conselho é nunca subestimar a importância de contar com uma plataforma profissional.
Receba sempre as principais notícias relacionadas a tecnologia de plataformas de vídeo: assine a nossa newsletter!