K2. – Solução em Comunicação Digital

Marketing B2B no LinkedIn: 4 tipos de vídeo que geram conversões

marketing-b2b-no-linkedin

Usar vídeos na sua estratégia de marketing B2B no LinkedIn para a geração de leads é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua empresa e criar reconhecimento de marca. Mas se você não fizer o tipo certo de vídeo, isso pode fazer mais mal do que bem.

Neste artigo, aprenderemos com as dicas da SproutVideo -parceira de tecnologia da K2. – a  fazer vídeos de marketing B2B que convertem visualizações em leads. Também traremos uma visão geral do que é um bom vídeo de geração de leads, bem como algumas dicas para criar conteúdo atraente para o LinkedIn em geral.

Ao final deste artigo, você será capaz de:

Como começar a fazer marketing B2B no LinkedIn com vídeos

O LinkedIn se tornou uma das plataformas mais poderosas quando usado de forma adequada. Ele permite que os profissionais de marketing construam marcas, estabeleçam autoridade em tópicos específicos, atraiam clientes, recrutem os melhores talentos e aumentem as vendas. Mas, como tudo que vale a pena, isso leva tempo.

Embora a plataforma tenha mais de 740 milhões de usuários, apenas 2% publicam conteúdo regularmente. E quando eles postam, geralmente são textos e fotos – quase nunca é vídeo.

O conteúdo de vídeo é a maneira mais fácil e rápida de transmitir uma mensagem, independentemente de quão complicado ou inacessível você acha que seu produto/serviço é.

Uma vez que você tenha o interesse do público e engajamento suficientes no LinkedIn, é hora de começar a criar conteúdo valioso, ou até mesmo se posicionar como uma autoridade do setor.

Há muitas maneiras de fazer isso acontecer. É o que veremos agora.

1. Crie vídeos longos para a sua estratégia de geração de leads no LinkedIn

O LinkedIn é um excelente lugar para aumentar sua rede e gerar leads. Você pode fazer isso publicando conteúdo de alta qualidade que agregue valor ao seu público-alvo.

Os vídeos do LinkedIn são perfeitos para isso, pois permitem que você mostre o que diferencia sua empresa e como ela pode ajudar a resolver problemas para os clientes em potencial.

Se você não sabe sobre o que seus vídeos devem ser, pense qual é a sua proposta de venda exclusiva e em como você quer ser conhecido.

Depois, siga as etapas e crie conteúdo com conselhos práticos que as pessoas possam usar em suas vidas diárias. Deve ser um conteúdo no qual você é especialista, de modo que, dada a oportunidade, seja possível falar sobre o assunto por horas.

Além disso, você deve ter uma estratégia sobre como entregar sua mensagem na forma de vídeo. A maneira ideal de criar conteúdo de vídeo de formato longo no LinkedIn é fazer uma série de vídeos ao vivo que se tornam seu estilo de assinatura.

2. Produza conteúdo detalhado e relevante para o feed do seu LinkedIn

É muito importante produzir materiais de alta qualidade que sejam úteis para as pessoas. A maior parte do seu conteúdo no LinkedIn deve consistir em treinamentos, explicações sobre como usar determinados produtos, histórias de marcas e depoimentos em vídeo de clientes.

Este é o tipo de conteúdo que você deseja que as pessoas vejam quando entrarem em contato com o seu negócio pela primeira vez. É o que melhor atende à sua estratégia de geração de leads.

Dado que o tempo limite de upload no LinkedIn é de 10 minutos, seu conteúdo macro não deve ser superior a cinco minutos. Vídeos bem direcionados podem durar menos de dois minutos e ainda assim serem eficazes. Muitas empresas optaram por criar vídeos curtos para mostrar como seu trabalho mudou a vida dos clientes.

Depois de criar esses “cartões de visita em vídeo”, eles podem ser compartilhados no LinkedIn periodicamente para garantir que a marca permaneça na mente dos consumidores e que os leads continuem sendo gerados.

3. Poste vídeos curtos no seu feed do LinkedIn para atrair o maior número possível de leads

A maioria do conteúdo postado no LinkedIn deve ser de formato curto, de preferência originários dos vídeos mais longos. A principal vantagem do microconteúdo é que ele chama a atenção das pessoas e ajuda você a se manter presente.

Esses vídeos não devem demorar mais de três minutos, porque a maioria das pessoas provavelmente não se interessará por assistir a conteúdos mais longos do que isso.

Existem dois tipos de vídeos que você pode postar no LinkedIn:

▶️ vídeos nativos criados diretamente no LinkedIn;

▶️ anúncios – os vídeos patrocinados que aparecem nos feeds dos usuários.

Os mais eficazes são os vídeos nativos, porque atraem a atenção das pessoas de forma natural.

O microconteúdo pode ser o que você quiser: dicas, técnicas, informações sobre como obter uma vitória rápida etc. As possibilidades são infinitas.

O caso ideal seria contar uma história pessoal de forma única e memorável, mas desde que relacionada aos negócios – afinal, em última análise, o LinkedIn é uma plataforma B2B.

4. Otimize os vídeos que você posta para maximizar suas ações de marketing B2B no LinkedIn

Um dos aspectos mais importantes do compartilhamento de vídeos on-line é torná-los o mais relevantes e atraentes possível para que sua conta crie tração em questão de dias.

Siga estas orientações e você estará no caminho certo:

Resumindo…

O LinkedIn é uma rede social para profissionais, e por isso é a plataforma perfeita para gerar leads. O video marketing pode ajudá-lo a comunicar sua mensagem de uma maneira mais atraente, divertida, pessoal e fácil de entender.

Os profissionais de vendas deveriam criar vídeos para explicar seus produtos ou serviços em vez de apenas escrever sobre eles. Esses vídeos podem ajudar a mover os clientes em potencial ao longo do funil de vendas de forma eficaz.

Quer conversar sobre como criar uma estratégia de marketing B2B no LinkedIn com vídeos? Entre em contato conosco ou escreva um comentário abaixo. Pode ter certeza de que há muito espaço na maior rede profissional do mundo para você mostrar a sua empresa – especialmente se usar vídeos para isso. 🚀