K2. – Solução em Comunicação Digital

Zoom Comunicações em Vídeo: o melhor serviço de colaboração remota, agora na K2.

Zoom, a marca líder em colaboração por vídeo

Uma boa frase para conceituar a Zoom Comunicações em Vídeo  seria a seguinte: ‘Todas as necessidades de comunicação por vídeo são atendidas”.

Quando se trata de encontrar uma suíte de colaboração em vídeo que atenda às demandas dos mais variados negócios, a Zoom oferece uma vasta gama de opções e recursos. A plataforma disponibiliza uma solução para compartilhamento de vídeo, áudio e tela em desktops, dispositivos móveis e salas de videoconferência.

Compromissada com a entrega dos serviços mais modernos e eficientes, a K2. – parceira de longa data da Cisco WebEx, uma gigante do mercado de colaboração on-line -, passou a oferecer também as soluções da Zoom. Com isso, nossos clientes continuam a serem servidos com as ferramentas de ponta relacionadas à mídia vídeo.

A origem da Zoom

Eric S. Yuan, fundador e CEO da Zoom, foi o coração e a alma da WebEx de 1997 a 2011. Eric aumentou a equipe de 10 engenheiros para mais de 800 em todo o mundo e contribuiu para o crescimento da receita de US $ 0 a mais de US $ 800 milhões. Além disso, é um inventor nomeado em 10 patentes emitidas e 21 pendentes em produtos de colaboração em tempo real.

Yuan percebeu que a maioria das plataformas de comunicações – incluindo a sua criação WebEX – oferecem uma variedade de serviços básicos, mas falham em atender a todas as suas necessidades de forma abrangente. Por isso, criou a Zoom com o intuito de simplificar as necessidades de colaboração em uma solução all-in-one completa, com a capacidade de operar em dispositivos móveis, desktops e salas de conferência.

Zoom: o passo evolutivo das ferramentas de videoconferência e webconferência

Os serviços tradicionais disponíveis no mercado foram construídos para executarem compartilhamento de tela de desktop para desktop. Estas foram ótimas ferramentas na sua época e tentaram se adaptar a novas maneiras de trabalhar, adicionando aplicativos e vídeos para dispositivos móveis.

O problema é que essas plataformas nunca foram arquitetadas para a maneira como nos comunicamos hoje – e, por isso, é difícil para elas inovarem de verdade.

Por outro lado, o maior diferencial da Zoom é justamente a sua arquitetura, que proporciona vídeos escaláveis e confiáveis. As reuniões podem escalar até 500 feeds de vídeo, e a Zoom Video Webinars podem chegar a 50 apresentadores e 10.000 participantes.

Saiba como montar uma videoconferência eficiente.

Recursos inovadores que destacam a Zoom das outras soluções

Segurança top de linha

Informações confidenciais são discutidas durante suas reuniões. Apresentações e dados são compartilhados. Por isso, é importante que a reunião on-line seja tão segura quanto se você estivesse na mesma sala.

Saiba como se proteger do roubo de dados em uma videoconferência.

A Zoom coloca a segurança como a prioridade mais alta em suas redes de nuvem pública e híbrida. O processo começa com a rede distribuída com roteadores multimídia de baixa latência. Todos os dados da sessão que se originam do dispositivo do host e chegam aos dispositivos dos participantes são alternados dinamicamente. Assim, nada é armazenado de forma persistente na infraestrutura de comunicações da Zoom.

Em suma, o robusto conjunto de recursos de segurança da Zoom atende aos requisitos de colaboração segura e protegida.

Recursos de segurança

Empresas que usam a Zoom

Por ser o serviço de colaboração por vídeo com a maior qualidade no mercado, mais de um milhão de empresas usam a Zoom atualmente.

Da startup à empresa, do global ao local, da organização sem fins lucrativos à Fortune 500, seja qual for a indústria, onde quer que seja o escritório, a Zoom oferece a solução flexível e acessível para atender a todos os tipos de necessidades.

Facilidade de migração e de uso

A interface intuitiva da Zoom torna simples para seus usuários finais começarem a usá-la imediatamente, sem necessidade de treinamento. Com o provisionamento simples e flexível, é fácil para a equipe de TI implantar, monitorar e gerenciar o processo.

Com o login único ou o upload em massa, os colaboradores das empresas contratantes ficam prontos e totalmente operacionais em questão de minutos. Em caso de necessidade de orientação, o suporte técnico está sempre à disposição com treinamentos on demand e serviços especializados para os clientes.

Diferenças entre a Zoom e a WebEx

A Zoom surgiu da necessidade sentida pelo time original de engenheiros da WEbEx de desenvolverem uma estrutura mais moderna, de acordo com a visão que tinham do que seria o serviço ideal para videoconferência e webconferência. Por isso, a equipe se desligou de sua criação – que era líder no segmento de atuação – e desenvolveu a Zoom a partir de suas ideias de melhorias.

Segundo seus engenheiros, a principal diferença sentida quando há a mudança da WebEx para a Zoom é a escalabilidade, a qualidade e a facilidade de uso da ferramenta.

De acordo com pesquisas, 73% dos clientes que mudaram do WebEx relatam uma economia de pelo menos 25% com a Zoom.

Principais motivos para escolher a Zoom ao invés da Cisco WebEx

Facilidade de uso

A interface da WebEx é desafiadora para usuários ocasionais ou novos, e geralmente exige alguns minutos para entrar em uma reunião. Sites de revisão de softwares de terceiros confirmam que os usuários finais consideram a Zoom muito mais fácil de usar.

Visualização dos participantes do vídeo

Para CPUs Intel7 ou equivalentes, com a Zoom você pode ver 49 participantes simultâneos no PC / Mac e até 1000 feeds de vídeo em uma chamada. Já a WebEx só pode mostrar 25 participantes no PC / Mac.

Qualidade dos vídeos

Quer esteja no seu smartphone, tablet ou computador, você pode experimentar uma qualidade superior de vídeo com a Zoom. A plataforma processa até 45% de perda de pacotes sem perder a transmissão do vídeo. A Zoom foi otimizada para que, mesmo que os participantes da reunião estejam na China ou na Índia, tenham uma experiência de alta qualidade.

Provedores tradicionais como a WebEx migraram uma solução existente para a nuvem. Por isso, alguns usuários relatam problemas com confiabilidade. Além disso, com o “backend unificado” entre a WebEx e o WebEx Teams (anteriormente Spark), duas tecnologias de reunião criadas separadamente agora são montadas juntas, fato que vem causando vários problemas.

Melhor compartilhamento de telas

A Zoom oferece mais opções para compartilhamento de tela e colaboração em computadores e dispositivos móveis, incluindo o compartilhamento de conteúdo de vídeo com áudio, multishare, quadro branco para comunicações e funcionalidade de co-anotação.

A ferramenta também permite o compartilhamento de tela de iPhone / iPad a partir do Windows, e Mac através do Airplay (a WebEx não suporta o Airplay). A Zoom é otimizada para compartilhar conteúdo de vídeo, fornecendo mais quadros por segundo.

Zoom Rooms

A Zoom também oferece um sistema completo de sala de videoconferência (Zoom Rooms), com toque único para iniciar reuniões, integração de calendário, suporte a três telas, controle de câmera de última geração, capacidade de compartilhar câmeras duplas e apresentação wireless, entre outros recursos.

As Zoom Rooms são independentes de hardware, suportando codecs Chrome, Mac e PC, e suportam nativamente sistemas SIP / H.323, permitindo que você escolha o hardware correto para a sala ou use o hardware que já possui.

Além disso, uma única licença das Zoom Rooms inclui exibições ilimitadas de agendamento e sinalização digital, sem nenhum custo extra.

Se já é cliente Cisco WebEx, use o hardware existente

O Conference Room Connector da Zoom possibilita o início de uma reunião com um toque, integração de calendário, compartilhamento de tela via wireless e gerenciamento centralizado no console de administração.

Suporte para todos os sistemas operacionais

Devido à variedade de dispositivos em uso nas organizações, a Zoom fornece suporte robusto para usuários finais nos sistemas operacionais mais populares, incluindo Windows, Mac, Chrome, Linux, iOS e Android.

Para o Linux especificamente, a Zoom suporta computadores que executam este sistema operacional com o conjunto completo de recursos. Já a WebEx suporta Linux com recursos limitados: possui vídeo unidirecional, sem gravação local e sem ferramentas de produtividade disponíveis.

Suporte para grandes reuniões

Se você deseja realizar reuniões gerais ou grandes chamadas de analistas a partir de uma plataforma, pode fazê-lo facilmente com a Zoom, por intermédio do suporte a reuniões interativas com 1.000 participantes de vídeo e 10.000 espectadores.

Imagens de fundo virtuais

Carregue qualquer imagem jpg no sistema Zoom para criar instantaneamente um novo fundo. Você pode usar qualquer imagem de sua preferência, como um logotipo, um local físico (por exemplo, um escritório) ou algo mais divertido, caso seja conveniente.

Conclusão

A equipe da K2. está empolgada com a parceria feita com a Zoom. A plataforma apresenta qualidade de serviços irretocável, recursos avançados e, ao mesmo tempo, soluções para todos os tamanhos de negócios.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite uma demonstração gratuita. Você verá na prática como uma ferramenta de ponta também pode ser acessível.