K2. – Solução em Comunicação Digital

Sete principais métricas de uma plataforma de vídeos profissional

Sete principais métricas de uma plataforma de vídeos profissional

Produzir vídeos se tornou uma febre. A previsão da Cisco é que em 2020, 82% do tráfego da web seja de arquivos em vídeo.

Com o barateamento do custo dos equipamentos e investimento em marketing digital, empresas começaram também a surfar nessa onda e criar conteúdos próprios sem depender de uma emissora para a exibição, realizando até transmissões ao vivo.

Se você quer saber mais sobre as métricas da plataforma de vídeos profissional, continue lendo que vamos mostrar 7 delas!

Como acompanhar as métricas da plataforma de vídeos profissional?

A quantidade de conteúdos produzidos hoje em dia é tamanha que o espectador chega a se perder nos canais que lutam pela sua atenção. Mas como você sabe se o seu produto audiovisual está atraindo público?

Geralmente as plataformas de vídeos profissional têm ferramentas para que você acompanhe as métricas da sua peça e do seu canal.

Os dados disponíveis podem ser divididos em informações sobre o desempenho do vídeo, como visualizações, impressões, cliques, tempo de exibição, engajamento. Outras leituras são de dados sobre o público espectador, como região, sexo, faixa etária, dentre outros.

Quais as principais métricas para uma plataforma de vídeos?

1. Número de impressões

As impressões se referem a quantas vezes o vídeo passou na timeline de um usuário. Ela não aponta se a pessoa assistiu ou não, mas que teve contato com esse vídeo.

2. Visualizações

Essa é a métrica que mostra a sua audiência. O número de visualizações mostra quantas pessoas clicaram e começaram a assistir ao vídeo sem levar em consideração o minuto em que parou.

3. Tempo de visualização

Essa métrica é importante para saber se o se conteúdo está obtendo o engajamento planejado. Uma dica para que as pessoas assistam por mais tempo é cativá-las logo nos primeiros cinco segundos. Dessa forma, a taxa de abandono é bem menor.

4. Dispositivo de acesso

É importante saber como seus espectadores estão acessando seus vídeos. Portanto, a plataforma revela se ele é mais assistido em desktops ou dispositivos móveis, para que você possa adaptar o conteúdo à tela.

5. Informações demográficas

Se você tem um público-alvo mais regionalizado essa métrica vai te ajudar muito. Ela traz informações sobre quais estados e países que você está impactando. Dessa forma, você pode ajustar sua estratégia nas regiões que quer atingir.

6. Tipo de navegador e playback

Também existem algumas especificidades em relação ao formato do seu conteúdo. Por isso, para que ele não trave em alguma máquina e a experiência do usuário seja ruim, o ideal é que você conheça essa métrica.

7. Número de assinantes

Se você estiver usando uma plataforma que possibilite a criação de canais, vai conseguir acompanhar também o número de pessoas que assinaram o seu canal. Neste caso, é importante ter uma estratégia bem estruturada e baseada em uma frequência semanal ou quinzenal. Assim você terá um engajamento mais constante dos fãs.

Agora que você já conhece as métricas da plataforma de vídeos profissional, pode aprovar projetos em cima de resultados esperados. Com metas e objetivos na mão fica muito mais fácil conseguir investimento nessa área.

Se você teve alguma experiência que deu certo na sua empresa, ou quer saber um pouco mais sobre o assunto métricas, deixe seu comentário no post!