K2. – Solução em Comunicação Digital

Reuniões por videoconferência: por que são o futuro da sua empresa?

Reuniões por videoconferência: por que são o futuro da sua empresa

Reuniões ajudam a garantir que sua equipe esteja alinhada, porém oferecem desafios de produtividade, além de representarem um significativo número de horas  de trabalho dos colaboradores, o que pode prejudicar a rotina. A videoconferência é uma opção que otimiza o tempo e deixa as metas claras.

 

Dentre as principais vantagens que sua empresa pode obter realizando parte de suas reuniões por videoconferência, temos como destaque a agilidade. A tecnologia ajuda a vencer barreiras de tempo e distância e é fundamental para integrar equipes em cidades diferentes.

Além de ser estratégica para o empreendedor, a videoconferência é vantajosa para a equipe que pode ser mais eficiente nos dias de home office. A seguir, você confere mais benefícios que essa prática pode trazer:

Aumento da produtividade do seu time

Reuniões representam um desafio para a produtividade, pois significam interrupções no fluxo de trabalho, o que faz com que sintamos dificuldade na hora de retornar às operações de rotina. Videoconferências podem ser interrupções mais sutis nessa produtividade, ajudando sua equipe a manter o foco e eliminando a necessidade de locomoção.

Reuniões podem ser feitas direto de seu escritório e o mesmo encontro que exigiria um total de três horas do seu parceiro (considerando ida e volta e um trânsito moderado) passa a significar apenas uma. A reunião corre tão bem quanto pessoalmente, mas seu colaborador volta a ser produtivo mais rápido.

Melhora na qualidade de vida de seus colaboradores

Seu time vai se sentir mais seguro na execução de tarefas complexas se puder estar em contato com o resto da equipe com mais facilidade. O uso da videoconferência gera flexibilidade em suas rotinas, permitindo a adoção de home office.

Fazer com que os colaboradores experimentem maior liberdade também transforma sua qualidade de vida. Quanto mais satisfeita sua equipe estiver, melhor para os negócios!

Economia com a tecnologia de videoconferência

Implementar um sistema de videoconferência em sua empresa não é caro e cria espaços ideais para que as conversas ocorram obtendo o melhor resultado de áudio e vídeo, e o melhor é que tudo isso pode ser feito sem altos investimentos.

O grande diferencial da tecnologia de videoconferência atual é que ela não demanda máquinas profissionais ou equipamentos de hardware robustos. Seu time pode entrar em contato utilizando um computador, celular ou tablet. Além de não oferecer grandes desafios em termos de implementação, a videoconferência é útil para poupar a longo prazo.

Pense na economia com transporte e acomodações para que seu time possa executar bem um projeto e no quanto ela pode ser significativa.

Otimização dos fluxos de trabalho em sua empresa

Hoje as empresas que já utilizam videoconferência percebem que realizam reuniões mais rápidas e eficientes. Com pelo menos um participante conectado à distância para cada reunião, elas foram responsáveis por economizar dinheiro para as companhias, agilizar o trabalho e poupar profissionais.

Estima-se que as videoconferências ajudaram empresas a economizar cerca de três bilhões de reais. E essa tecnologia pode representar uma soma significativa de dinheiro que poderia ser reinvestida em seu negócio.

Utilizar os benefícios da videoconferência a favor do seu negócio vai ajudar a poupar dinheiro, aumentar a satisfação de seus colaboradores e colocar sua empresa na vanguarda. Já usa essa tecnologia no seu escritório?

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX