K2. – Solução em Comunicação Digital

Quando o Sistema de Videoconferência é Conveniente?

Quando o Sistema de Videoconferência é Conveniente

Muitas pessoas não fazem ideia da diferença que uma simples reunião de uma hora pode fazer no seu dia, talvez nem pensem nisso devido a rotina, ou talvez por não saber que existe uma alternativa que pode ajudar em diversos fatores.

Parece pouco, mas se formos colocar na ponta do lápis o tempo que gastamos para uma simples reunião presencial de uma hora, pode chegar a uma tarde inteira, isso levando em conta que a reunião seja dentro do seu município e que as condições de trânsito estejam favoráveis. Antes da reunião você precisa se deslocar até o local onde ela acontecerá, enfrentará tráfego terá gastos com combustível, comida sem contar a emissão de poluentes caso possua reuniões seguidas.

sistema de videoconferência

Nas condições atuais qualquer redução de gastos é importante, até que a economia esteja estabilizada novamente não podemos nos dar ao luxo de ter gastos em excesso mas isso não significa que as reuniões tenham que diminuir, muito pelo contrário devem aumentar, pois com a economia de tempo que um sistema de videoconferência pode proporcionar você pode ser muito mais produtivo e competitivo aumentando a sua margem de lucro significativamente.

Substituir o presencial pelo virtual pode ser um grande passo para alguns em termos de cultura, pode haver até mesmo um preconceito por certos empresários pelo fato de não acreditarem que pode dar certo ou acreditarem que o sistema de videoconferência não proporcione uma experiência completa. Tais mitos podem ser desmistificados com um breve aprendizado sobre tecnologia de sistemas de videoconferência, comprovando assim a eficácia e a experiência excepcional que o usuário poderá ter utilizando a mesma.

Sugiro a leitura de nossos artigos que falam especificamente sobre o sistema de videoconferência sobre seus benefícios e suas especificações para que tenham um conhecimento mais aprofundado sobre o sistema. Clique nesse Link e saiba as funcionalidades que a ferramenta de videoconferência WebEx possui, e clique aqui para conhecer cinco dicas que você deve saber sobre videoconferência.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX