K2. – Solução em Comunicação Digital

K2.Webinar: webinar e transmissão ao vivo de ambiente privado em uma ferramenta

K2.Webinar: transmissão ao vivo e webinários em ambiente privado

A K2. lançou uma plataforma que oferece ambiente privado para transmissões ao vivo e webinars, equipada com chat moderado e a possibilidade de personalização do layout da tela de transmissão, com logotipo e cores de cada cliente.

A ferramenta de streaming, que comporta tanto transmissões de vídeos ao vivo quanto gravados, por intermédio de uma plataforma profissional, é desenvolvida manualmente para cada contratante.

O sistema foi criado a partir da crescente procura de empreendedores, empresas e corporações de grande porte por ambientes privados que abriguem transmissões de vídeos para seus públicos, de forma estável, segura e habilitada para a interação dos participantes via chat.

Segurança

O ambiente privado é acessado com a identificação de usuário, login e senha, e hospedado em servidor dedicado e escalonável, permitindo assim o número de acessos almejado para o evento.

O login só é possível através da apresentação de email e senha, de modo a evitar o acesso de usuários não autorizados. Só é permitido um acesso por cada login e senha, ou seja, caso estes sejam compartilhados, o acesso simultâneo com os mesmos dados será automaticamente barrado.

Além disso, a ferramenta garante a execução dos streamings ao vivo sem bloqueios, ao eliminar os riscos relativos à derrubada das transmissões por questões de políticas de uso ou direitos autorais, a exemplo do que pode ocorrer em redes sociais como Facebook e YouTube.

Acesso administrativo

É aqui que acontece o cadastro das pessoas que participarão do evento. Os usuários podem ser cadastrados individualmente, com a inserção de informações referentes a nome, email e senha, ou pela importação de listas de usuários em arquivos CSV (ideal para transmissões com número elevado de participantes).

Como funciona para o usuário final

O acesso se dá por intermédio da identificação do usuário, com login e senha. Após o reconhecimento dos dados de acesso, o usuário entra na página da transmissão e do chat, onde os participantes podem enviar mensagens relativas ao conteúdo em questão.

Chat

É possível configurar o sistema para que a aprovação dos comentários seja automática (o usuário escreve e a mensagem já entra no sistema, ficando visível para todos) ou moderada (moderador analisa as mensagens e as publica ou as remove antes que elas apareçam no ambiente dos usuários finais).

Mesmo que o sistema esteja configurado para a aceitação automática, o moderador tem o poder de remover mensagens depois de serem publicadas.

Personalização do visual

A ferramenta permite que o visual da tela de transmissão seja adaptado à comunicação visual do contratante. Isso inclui imagem de fundo, cores e inclusão de logotipo.

A configuração visual da tela é feita pelos profissionais da K2., de modo que o cliente receba a ferramenta pronta para a disponibilização do conteúdo ao seu público.

Mensuração de dados

A K2.Webinar é integrada ao Google Analytics, ferramenta gratuita do Google que monitora a atuação online e provê informações para a definição de estratégias para os negócios. Sendo assim, os contratantes da K2.Webinar têm acesso a todos os dados e métricas disponíveis no Google Analytics.

Sugestões de uso para a ferramenta

Contratação

Como a contratação da ferramenta é mensal, muitas empresas estão disponibilizando a gravação de transmissões ao vivo por 30 dias para usuários habilitados com login e senha.

O contrato inicial da ferramenta comporta até 150 usuários. Para públicos maiores, basta fazer um upgrade de servidor.

Quer experimentar de forma gratuita a K2.Webinar? Você pode solicitar uma demonstração gratuita da ferramenta.

Se já realizou webinars/transmissões ao vivo pelas redes sociais, com a nossa ferramenta você sentirá a diferença de usar um ambiente privado, estável e adaptado à sua comunicação visual. Caso esteja planejando fazer seu primeiro webinar, fica aqui o convite para que comece de forma profissional.

QUERO TESTAR A K2.WEBINAR