K2. – Solução em Comunicação Digital

Estatísticas do video marketing para 2020

estatísticas do video marketing para 2020

A empresa de criação de vídeos explicativos breadnbeyond  organizou um impressionante levantamento de estatísticas sobre o video marketing, as quais apontam as principais tendências para 2020. Aproveite o conteúdo e prepare-se para elaborar a sua estratégia.

O video marketing continua apresentando o melhor desempenho entre os tipos de conteúdo digital, gerando mais visualizações, mais engajamento e mais respostas do que qualquer outra opção de publicação social.

Foram levantadas questões sobre a viabilidade real do conteúdo audiovisual após revelações de problemas com as métricas do Facebook, que alguns afirmam indicar que a importância do vídeo não é tão significativa quanto a rede social pode querer que acreditemos.

Mas, por um lado, os erros relatados não se relacionam às estatísticas gerais de visualização de vídeo, que permanecem fortes; outra coisa é que o Facebook não é a única plataforma que relata um maior consumo de vídeo e números de envolvimento.

Por exemplo:

Se feito corretamente, o conteúdo de vídeo pode gerar uma resposta maior do que outros tipos de conteúdo social. Mas o “bem feito” é o elemento chave.

Para fornecer mais informações e ajudar a mapear sua estratégia de vídeo para 2020, o site breadnbeyond reuniu um apanhado de estatísticas sobre o video marketing. Esperamos que esses dados ajudem no seu planejamento de conteúdo. Aproveite!

Tendências do video marketing

A efetividade do conteúdo audiovisual provou que este é o tempo certo para as marcas investirem no video marketing. O vídeo é o elemento mais produtivo no marketing digital e não está apresentando nenhum sinal de diminuição de sua relevância.

O uso dos vídeos

O uso dos vídeos nas estratégias de marketing vem crescendo de forma estável nos últimos 3 anos.

Vídeos verticais

O vídeo vertical é uma tendência crescente, em que as pessoas exigem uma melhor experiência móvel ao visualizar o conteúdo. As marcas não podem mais ignorá-lo, pois a demanda continua a aumentar e as plataformas de mídia social estão adotando a mudança.

Mas, como os números a seguir comprovam, esta ainda é uma tendência, e não a forma predominante de consumo de vídeos.

Estatísticas de vídeos em redes sociais

Atualmente, as pessoas estão mais engajadas em vídeos do que em outros tipos de conteúdo. As últimas tendências mostram que os usuários apenas escaneiam textos, ao passo que assistem a vídeos em sua integralidade.

YouTube

Facebook

O Facebook é conhecido como a maior rede social do planeta. É também uma das plataformas digitais mais usadas pelo profissionais de marketing para alcançar os públicos.

Instagram

O Instagram começou como um serviço de rede social de compartilhamento de fotos. Atualmente, está sendo usada pelas companhias para contar a história das marcas.

Twitter

O Twitter é um serviço de rede social e microblogging. A plataforma atribui parte do seu crescimento aos vídeos, os quais estão se tornando uma parte central do negócio.

Webinar

Empresas usam os webinars para apresentações ou reuniões. Mas isso não quer dizer que você não possa adotá-los para suas campanhas de video marketing. Você também pode fazer transmissões ao vivo do seu negócio para aumentar a exposição da marca.

>>> Ferramenta de webinar: saiba como funciona e quais recursos não podem faltar.

LinkedIn

O LinkedIn se diferencia das demais plataformas devido à sua rede de contatos profissionais. Para alguns negócios, essa pode ser a melhor rede social para a promoção de conteúdo.

Vídeos interativos

Técnica que combina interação e dispositivos. Esta nova forma de mídia encoraja o engajamento dos consumidores.

As opções de play, pular e pausar não se aplicam mais. Os espectadores também recebem caminhos diferentes para sua escolha.

Vídeo 360º

São gravações que filmam em todas as direções ao mesmo tempo. Mesmo que os vídeos 360º não sejam tão visualizados quanto os tradicionais, quando vistos, os usuários ficam mais propensos a engajar e a entrar em ação, o que resulta em uma maior taxa de cliques.

Realidade virtual

Vídeos de realidade virtual são acessados usando headsets apropriados. Eles imergem os usuários em um mundo virtual digitalizado que os prende a atenção até o fim.

Estatísticas do video marketing

Podemos ver claramente que o vídeo online está se tornando o padrão quando se trata de entretenimento e educação.

Como os vídeos podem contribuir para um negócio?

Vídeos geram engajamento, e aqui estão as estatísticas para provar essa afirmação.

Melhores práticas

Agora nós temos uma sólida consciência do quanto o vídeo atrai engajamento e aumenta as taxas de conversão.

Aqui estão algumas das melhores práticas seguidas pelos profissionais do video marketing.

Demandas dos usuários

Antes de começar a planejar sua estratégia de video marketing, dê uma olhada nas principais demandas dos usuários neste ano.

Ficando no topo da competição

Com toda essa informação em mãos, isso deve ajudá-lo a bolar sua estratégia de video marketing. Ainda não é tarde demais para você adicionar um vídeo tutorial ou demonstração de produto na sua campanha.

Use essas estatísticas e as integre à sua estratégia de marketing para ficar no topo da competição.

Certifique-se de que seus vídeos estão visíveis através das diferentes plataforma de redes sociais. Fazendo isso, você assegurará máxima exposição aos usuários que entrarem em contato com o seu conteúdo.

Conclusão 

Com base nas estatísticas acima, saber onde seu público está se reunindo e que tipo de vídeo eles gostam são os elementos-chave que você precisa ter sempre em mente.

Este artigo foi elaborado para tratar de preocupações relacionadas à estratégia de video marketing. Os dados foram compilados para ajudá-lo a resolver esses problemas por meio de tópicos informativos para você aproveitar e anotar.

Por onde começar?

Pegue alguns “tiros certeiros” exibidos no artigo e use em sua estratégia de video marketing em 2020. Dê o start o mais cedo possível.

Caso sinta que precisa de orientação para implementar sua campanha de video marketing personalizada, entre em contato com uma empresa especializada que saiba atender a todas as suas necessidades e que possa ajudá-lo a criar uma atraente e eficaz estratégia.

Como dito no início do artigo, se feito corretamente, o conteúdo de vídeo pode gerar uma resposta maior do que outros tipos de conteúdo social.

Mão à obra!