K2. – Solução em Comunicação Digital

Ensino a Distância é o Futuro do País

Ensino a Distância é o Futuro do País

Com as mudanças mercadológicas os hábitos e comportamentos da sociedade também se transformaram, com isso a busca pela qualificação profissional requer alternativas importantes e acessíveis com a rotina de cada um.

 

O Ensino a Distância (EAD) tem crescido de forma muito significativa nos últimos anos, acompanhado fortemente da melhora da internet no Brasil.

O modelo antigo, onde o ensino presencial era inegavelmente o mais lucrativo e o mais efetivo, perdeu força, e com isso, naturalmente novos formatos de negócios surgiram, sejam eles em larga escala ou somente para complemento de renda.

O interessante é que todos tem acesso a essa tecnologia para ensino a distância, mas poucos ainda conhecem a tecnologia ou possuem todo o conteúdo e perfil para trabalhar online e não sabem como começar nesse tipo de empreendimento.

Como funciona?

Atualmente existem sistemas prontos para ensino a distância onde a única preocupação de quem adquire é com o preparo do conteúdo da aula. A integração de ferramentas ocorre de acordo com o tipo de negócio e são 100% compatíveis.

O conteúdo gravado hospedado em plataformas profissionais tem grande aceitação devido a segurança contra download que possui e a alta qualidade, outro fator muito importante para essa escolha é poder recorrer a qualquer momento para profissionais de tecnologia para suporte remoto, e juntamente com um sistema de pagamentos integrado você poderá vender e ser remunerado pelas suas aulas.

ensino a distância

Logo, todos os sistemas são 100% compatíveis e caso alguma empresa possua uma necessidade de um sistema personalizado, também é possível construir um do zero e integrar com sistemas de pagamento e plataformas de hospedagem de vídeo na internet.

Outra maneira que o ensino a distancia vem ganhando força é em conteúdos ao vivo, seja através de uma transmissão ao vivo em sistema fechado com usuário e senha, ligados diretamente a sistemas de pagamento online ou também as ferramentas de videoconferência, que vêm ganhando muita força no atual contexto da economia e também por suas finalidades excepcionais.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX