K2. – Solução em Comunicação Digital

Dicas de economia: veja como a videoconferência poupa tempo e dinheiro

Dicas de economia veja como a videoconferência poupa tempo e dinheiro

Nos momentos de crise as empresas precisam encontrar formas eficientes de atuar. Seguindo algumas dicas de economia esse cenário pode manter os negócios em um patamar alto.

 

É o que acontece quando temos contato com novas tecnologias e maneiras de trabalhar, como é o caso da videoconferência. Segundo pesquisas, a videoconferência já é considerada o terceiro melhor método de comunicação corporativo, perdendo apenas para o e-mail e chamadas de voz. Com a crise econômica, as empresas buscaram meios de otimizar seus gastos e, por meio dessa ferramenta, é possível até obter melhores resultados.

Veja a seguir como a videoconferência poupa tempo e dinheiro:

Ela encurta distâncias

Equipes remotas já se tornaram a realidade de muitas empresas, que passaram a contar com gente espalhada por várias cidades do país e do mundo. Nesse cenário, investir na videoconferência é uma das melhores dicas de economia para todo tipo de negócio. Com esse recurso, fica muito mais fácil e barato organizar reuniões e se comunicar com sua equipe.

O encurtamento de distâncias também é valioso para realizar contatos estratégicos com potenciais clientes. Pense em quantas vendas você perde porque não consegue se deslocar até o prospect. Com a videoconferência, não importa onde a pessoa esteja, você consegue se comunicar com ela de forma instantânea.

Evita viagens

Deixar as pessoas próximas não é a única vantagem da videoconferência para as empresas terem mais sucesso. Ao optar por essa tecnologia em vez de viagens tradicionais, é possível economizar diversos recursos que costumam ser envolvidos nesse tipo de atividade.

Passagens aéreas, hospedagem e transporte são só alguns exemplos de gastos que podem ser completamente eliminados ao apostar na videoconferência como uma das dicas de economia mais eficientes para todo tamanho de empresa. Como você pode contactar colegas e clientes via vídeo, não é preciso gastar tanto com locomoção.

Pode ser acessada de qualquer dispositivo

A videoconferência não está restrita a computadores tradicionais. Graças à evolução da tecnologia dos celulares e tablets, hoje em dia é possível iniciar conversas a partir de todo tipo de aparelho, conforme a necessidade.

Ao contar com essa possibilidade, o profissional se vê capaz de entrar em contato com quem precisar, de onde estiver. É a saída ideal para situações emergenciais ou mesmo quando for necessário falar com alguém de fora do escritório.

Conta com alta qualidade

Não é porque a videoconferência é uma das principais dicas de economia que você vai sofrer com uma qualidade inferior por conta disso. Pelo contrário: os softwares estão se tornando cada vez melhores, sendo capazes de exibir imagens e som com alta definição.

Dessa forma, ela proporciona a melhor experiência para os seus profissionais e potenciais clientes ao interagir com eles com máxima nitidez. Isso virou uma possibilidade graças à popularização de conexões de internet de qualidade e alta capacidade de banda de dados.

A videoconferência traz uma série de vantagens para as empresas que querem contar com mais eficiência, só que sem precisar gastar mais com isso. Mantenha-se mais competitivo e conquiste mais clientes com a ajuda da tecnologia: integre esse recurso no seu dia a dia e aproveite os benefícios.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX