K2. – Solução em Comunicação Digital

Complementando e Integrando a Videoconferência a Seus Serviços

Complementando e Integrando a Videoconferência a Seus Serviços

Perceber as oportunidades não é uma tarefa fácil, pois exige novos paradigmas e diversas adaptações. O atual cenário econômico inspira preocupação por parte de todo os trabalhadores, o futuro do país depende de inovações, de muito trabalho, e de muita paciência para fechar as contas no final do mês.

 

A hora é de rever nossos conceitos e aprimorar o máximo possível para que possamos sobreviver nesse tempo difícil, as oportunidades de negócio podem se tornar escassas por um lado, mas ao mesmo tempo outras portas são abertas. Hoje em dia existem ferramentas online que complementam e auxiliam na rotina diária das empresas.

Podemos citar a evasão de alunos em algumas escolas de idioma, devido a inviabilidade de gastos nesse atual contexto, pois além do curso e o material esse aluno acaba gastando com passagem de ônibus, lanche, também existe a possibilidade desse aluno depender dos pais para que o levem até o complexo onde se encontra o curso.

Por outro lado a utilização de ferramentas de videoconferência para ministrar aulas pode ser uma grande oportunidade de angariar clientes que estão nesse perfil, aonde o investimento do curso não vem acrescido de pormenores que pesam no bolso do cliente.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX

videoconferência

Outra questão muito importante é o corte de gastos que tanto o governo quanto as empresas e a população em geral estão fazendo. Viajar, seja a lazer ou a trabalho, já não é uma opção tão viável como antigamente, ainda mais quando essas viagens são frequentes devido a reuniões com clientes ou com filiais.

A mesma ferramenta de videoconferência que serve para dar aulas serve também para fazer reuniões, dessa forma não há gastos com passagem, hotel, alimentação, tempo de deslocamento, enfim, as vantagens são inúmeras.

Uma empresa colaborando com a outra, dando a complementariedade necessária podemos sim passar por essa crise econômica que afetou o país, podemos crescer em meio a esse período adverso.

Caso você ainda não conheça a ferramenta de videoconferência sugerimos a leitura sobre – Videoconferência Para Todos os Tipos de Necessidades – e fique por dentro do que ela pode lhe ajudar.