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Como utilizar o Inbound Marketing no seu negócio

como utilizar o inbound marketing no seu negócio

Ouviu falar do Inbound Marketing, mas não sabe muito bem do que se trata e nem como pode utilizá-lo na sua empresa?

Este método de Marketing está ganhando a confiança de muita gente, pois suas estratégias trazem resultados a longo prazo, o que é muito benéfico para qualquer empresa.

Afinal, nada melhor do que conquistar a confiança do seu cliente e torná-lo fiel, certo?

Neste artigo falaremos um pouco sobre como a utilização do Inbound Marketing pode alavancar seus resultados de comunicação e vendas.

Vamos lá!

Saiba o que é Inbound Marketing

Conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing é um conjunto de técnicas para serem aplicadas em conjunto por meio da criação de conteúdos específicos para um certo público-alvo.

Dessa forma fica mais fácil se comunicar com seus potenciais clientes, pois você os atrai por meio de conteúdos relevantes e de qualidade para eles.

É um caminho no qual os seus potenciais clientes se inserem sozinhos, sem que você precise ir atrás deles. Assim, eles consomem os conteúdos e são nutridos de conhecimento até se sentirem confiantes para realizar uma compra e, por fim, se tornarem clientes.

Mas quais outros benefícios o Inbound Marketing pode trazer para você além da atração de clientes? Veja abaixo.

Conheça quais benefícios o Inbound Marketing proporciona 

Se você acha que atrair novos clientes para o seu negócio é “só” um benefício, está bastante equivocado.

Com a atração de clientes vem o aumento das vendas e, consequentemente, do lucro a longo prazo.

Além disso, também há outros motivos de aderir ao Inbound Marketing:

Aproximação com clientes

Quando você fica alimentando o seu público-alvo com conteúdos de qualidade, eles passam a ter mais confiança nas informações e criam um certo relacionamento com a empresa. 

Nesse momento ele está aberto para ouvir e colocar em prática dicas e recomendações, e assim passa a interagir constantemente. 

Após todo o caminho que o seu potencial cliente percorrer, ele terá consumido conteúdo que é de seu interesse – e por vontade própria. 

Isso quer dizer que, quando chegar a hora de fazer a venda, ele estará praticamente convencido de que precisa do seu produto, pois já foi persuadido o suficiente pelas estratégias do Inbound Marketing.

Otimização do ciclo de vendas

O ciclo de vendas de uma empresa é o conjunto de todas as etapas da jornada de compra do seu cliente. Desde o primeiro contato que ele teve com você até o momento que ele fecha negócio. 

Com o Inbound Marketing, esse ciclo é diminuído, pois o público-alvo é educado por meio de conteúdos de qualidade, o que faz com que a decisão de compra ocorra mais facilmente.

Análise de resultados

É fundamental acompanhar os dados e analisar os resultados das campanhas de marketing em tempo real para saber se está funcionando ou não. Caso não esteja, é necessário adotar outras estratégias.

E não importa se o seu negócio é uma empresa de eletrodomésticos, uma loja de construção, um consultório odontológico anunciando serviços como uma cirurgia de bucomaxilo ou até informando sobre aparelho dental transparente, por exemplo. Você verá que o Inbound Marketing sempre terá uma estratégia útil.

Tenha o Inbound Marketing como aliado

O uso do Inbound Marketing traz diversos benefícios para o seu negócio, de maneiras que você nem mesmo podia imaginar.

Por isso, estude mais sobre o assunto para conhecer todas as estratégias que podem ser utilizadas dentro do seu negócio. 

Além disso, não deixe de fazer o acompanhamento de resultados por intermédio dos dados das suas campanhas de marketing para saber quais estratégias estão trazendo bons resultados e quais não estão.

Faça do Inbound Marketing um grande aliado, para que seu negócio seja reconhecido no mercado e se torne referência.

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Vue Odonto.