K2. – Solução em Comunicação Digital

Como a tecnologia aumenta a produtividade no trabalho?

Como a tecnologia aumenta a produtividade no trabalho

No mundo contemporâneo, a tecnologia tem tornado nosso dia a dia mais fácil e eficiente. É uma tendência que se expandirá bastante nos próximos anos, alcançando cada vez mais novos consumidores e usuários.

 

Com uma infinidade de recursos disponíveis, é claro que o ambiente corporativo não pode estar alheio e desconectado de tais inovações. Vale ressaltar que, sendo bem utilizada, a tecnologia tem contribuído significativamente para o aumento da produtividade nas empresas. Quer saber como? Acompanhe o post de hoje!

A tecnologia e a qualificação dos funcionários

A tecnologia, sem dúvida, proporciona uma melhor qualificação dos funcionários. O acesso à cursos e aulas online, conhecidas como EAD – Educação a Distância, tem favorecido o aperfeiçoamento dos profissionais, o que reflete positivamente no rendimento no trabalho.

Um funcionário bem capacitado é sinônimo de produtividade. Ao se qualificar melhor, ele adquire capacidades importantes para o crescimento da empresa, se tornando mais preparado para enfrentar desafios e tomar decisões rápidas e acertadas.

Portanto, é uma tendência que empresas invistam em capacitações periódicas de seus funcionários, especialmente na modalidade à distância (uma opção mais barata e acessível), através de cursos ao vivo ou até mesmo gravados. O importante é manter uma equipe sempre atualizada.

O uso da videoconferência e o aumento da produtividade no trabalho

Uma das ferramentas que mais cresce no ambiente empresarial é a videoconferência, uma vez que permite o contato entre pessoas que se encontram em locais diversos, muitas vezes distantes. A facilidade e eficiência com que o contato é feito são aspectos que devem ser considerados na busca pelo aumento de produtividade.

Existem inúmeras maneiras de se incorporar este moderno instrumento em sua empresa. As possibilidades vão desde a realização de reuniões com fornecedores e funcionários, até mesmo a realização de entrevistas por videoconferência.

Assim, você economiza tempo e dinheiro, evitando deslocamentos desnecessários de equipes e fornecedores, tornando as decisões mais ágeis e dinâmicas.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX

Auxílio na gestão da empresa

Um gestor inteligente deve sempre buscar alternativas que facilitam a administração da empresa, principalmente em tempos de crise, como os vividos atualmente. Para isso, é importante usar o progresso a seu favor.

O uso de softwares específicos para gestão de negócios, armazenamento de informações, acompanhamento e execução de tarefas é um importante aliado na busca por um gerenciamento eficiente. Além disso, a realização de reuniões produtivas e focadas, com a utilização da videoconferência, já é considerada o futuro das empresas.

É importante realizar reuniões com objetivos traçados e horários bem definidos. Desse modo, com interrupções pontuais e eficazes na jornada de trabalho, o gestor é capaz de se informar e coordenar sua equipe adequadamente, o que favorece a produtividade. Você percebeu que o desenvolvimento tecnológico pode trazer impactos positivos para a produtividade no trabalho de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Não há dúvidas de que a tecnologia contribui para uma melhor realização das tarefas, favorecendo o crescimento e estabilidade dos diversos tipos de negócios. E você, tem utilizado a tecnologia em sua empresa? Ela tem colaborado para aumentar sua produtividade no trabalho Que tipo de recurso você já é adepto?