K2. – Solução em Comunicação Digital

Aumente o Interesse dos Seus Patrocinadores Utilizando Streaming ao Vivo

Aumente o Interesse dos Seus Patrocinadores Utilizando Streaming ao Vivo

Utilizar as ferramentas digitais é uma forma de reduzir o caminho a ser percorrido, pois para qualquer patrocinador é possível mostrar a sua marca ou serviço Trata-se de uma mudanças nos paradigmas atuais e a migração para o virtual.

 

Muitos eventos deixam de ser patrocinados, pois a abrangência de público não se torna satisfatória para a divulgação de marca por parte do patrocinador. Sabemos que transmitir um evento através dos canais comuns já está saturado e são muito caros, porém a transmissão ao vivo online torna-se viável e muito mais barato.

A simplicidade de fazer um evento ao vivo e a possibilidade de transmitir para qualquer pessoa em qualquer parte do mundo torna muito interessante essa possibilidade.

Como fazer um Streaming?

Para fazer um streaming ao vivo online você necessitará de uma empresa especialista com muita experiência técnica. É um processo com vários caminhos a serem percorridos, como por exemplo, a escolha de uma internet com upload de boa velocidade e estável, de um computador atual e de preferência que seja de uso exclusivo para fazer streaming, devido ao fato de outros programas instalados possam afetar o desempenho da máquina, câmeras, placa de captura e caso necessário uma mesa de corte.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX

A K2. irá gerenciar e indicar, a contratação de uma provedora de internet, pois dependendo do local é impossível ser feita via cabo, mas lembre-se que é possível via rádio também, a contratação de uma equipe de filmagem, que já possui geralmente câmeras, mesa de corte e pessoal especializado ou dependendo do tamanho do evento podem utilizar unidades móveis.

Também é necessária uma empresa especializada em streaming ao vivo, para que possa ocorrer a comunicação do que é captado pela equipe de filmagem e o que será transmitido via internet.

streaming ao vivo

Dessa forma, as grandes empresas patrocinadoras terão o interesse e o prazer de divulgar as suas marcas e qualificar ainda mais o seu evento, que antes seria local ou regional. Agora é questão de você entrar em contato com a K2. para a verificação das possibilidades de transmissão do evento e a viabilidade de instalação.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre streaming ao vivo sugiro a leitura – Como é Feita a Configuração da Transmissão ao Vivo – e também outro texto que sugerimos – 6 Funcionalidades Importantes Sobre Transmissão ao Vivo.