K2. – Solução em Comunicação Digital

Adeus ao buffering: K2. adota o JW8, o player mais avançado da JW

K2-adota-o-JW8-o-player-mais-rapido-e-moderno-da-JW

A partir de agora, a K2. oferecerá em suas soluções para transmissão ao vivo a utilização do JW8, o mais recente modelo de player da JW. A nova versão vem sendo aclamada como o player mais rápido, mais flexível e mais avançado da linha de produtos da empresa até agora.

De acordo com a JW Player, este lançamento é o ápice de tudo o que foi aprendido a respeito das necessidades dos publicadores de conteúdo e da otimização do comportamento de visualização de vídeos desde a última grande renovação do JW, há quase dois anos.

As melhorias realizadas foram pensadas em torno destes três temas:

 

 

JW8: o fim do buffering

Uma verdade universal: os espectadores odeiam o buffering (carregamento).

Um estudo da Akamai descobriu que, a partir de dois segundos de tempo de espera, as taxas de abandono de vídeos aumentam na medida de 6% para cada segundo extra de carregamento.

Outro estudo sobre audiências OTT (Over The Top – conteúdo de áudio, vídeo ou outra mídia, vendido direto para o consumidor via streaming) mostrou que o buffering potencializa emoções negativas em 16% e diminui o engajamento em 20%.

Estes dois estudos indicam fortemente que a reprodução ruim é a maior barreira para os editores de conteúdo alcançar mais visualizações e obterem maior engajamento.

A partir destas constatações, o JW8 foi construído para atacar as más experiências com visualizações de vídeos ao melhorar a velocidade do player. Seu objetivo é fornecer tempos de carregamento de frações de segundos em todos os dispositivos e navegadores, de modo que os espectadores nunca vejam uma tela de buffering.

As melhorias de desempenho construíram o caminho para uma reprodução rápida e de alta qualidade para todos os espectadores e em todos os momentos, de modo que os investidores não se preocupem mais com desperdício de conteúdos.

O JW8 é leve como uma pluma

O JW8 detecta os ambientes de renderização do espectador e carrega apenas os componentes necessários para a reprodução. Com base em uma combinação do tipo de mídia contido nas listas de reprodução e no navegador do espectador, o player foi otimizado para fazer menos solicitações de rede nos casos de uso mais comuns de reprodução de vídeo, reduzindo os custos de latência associados ao tempo usado em setups.

Além do fato do JW8 ser mais rápido por si só, seu site foi levado em consideração no processo de arquitetar um player tipo “peso leve”. Imagine um típico website que tenha conteúdo de vídeo. Atualmente, os sites também carregam scripts para analytics, anúncios e elementos de design, cada um concorrendo entre si, à medida em que o navegador renderiza a página. Como resultado, as páginas levam um bom tempo para carregar, o que faz aumentar o abandono por parte dos espectadores.

Comparado ao JW7, o script de incorporação do JW8 é mais de 50% menor e faz menos solicitações ao servidor, com o intuito de interagir melhor com a composição geral das webpages modernas.

Mais velocidade com menos largura de banda

Na versão JW7.2 foi apresentado o pré-carregamento de vídeo, que permitiu ao JW Player a obtenção de dados de mídia antes da reprodução, assim que a página começava a carregar. O recurso foi particularmente útil para garantir que os vídeos começassem o mais rápido possível. Agora, o JW8 melhorou o pré-carregamento, para que os espectadores possam desfrutar de uma reprodução mais rápida e com largura de banda reduzida.

Primeiro, o processo de pré-carregamento do backend do JW8 é mais inteligente durante o processo e é mais preciso com o quanto é pré-carregado.

Em segundo lugar, medidas foram tomadas para otimizar o consumo de largura de banda para publicadores de conteúdos que carregam vários players de vídeo em uma única página, somente pré-carregando os players quando estes se tornam mais de 50% visíveis.

Finalmente, os players JW8 estão configurados para carregar os metadados por default (padrão), então a reprodução começa imediatamente para os players tipo click-to-play (clique para tocar), uma vez que a reprodução é iniciada.

Sendo assim, essas mudanças de pré-carregamento permitem que o player seja mais inteligente ao evitar desperdiçar a largura de banda do criador de conteúdo e do público, simultaneamente à melhora dos tempos de início de reprodução.

>>> Aprenda a tornar sua transmissão ao vivo mais atrativa com 3 dicas fundamentais.