K2. – Solução em Comunicação Digital

5 passos para transmitir eventos ao vivo pela internet

5 passos para transmitir eventos ao vivo pela internet

Quando sua empresa investe na realização de um evento, todas as energias de sua equipe ficam voltadas  para o sucesso dessa empreitada. Conteúdo, participações especiais e divulgação são essenciais à obtenção de bons resultados.

 

Com o intuito de aumentar o impacto da estratégia, a realização a transmissão de seus eventos ao vivo pela internet será um diferencial e tanto. Transmitir eventos pela web é a forma ideal de amplificar a divulgação de suas iniciativas, beneficiando-se do alcance e penetração típicos desse meio. Transmitir conteúdo de vídeo não é difícil, embora alguns cuidados possam garantir entregas ainda melhores.

Confira como utilizar videoconferências para compartilhar seu evento ao vivo pela internet!

Passo um: captura de imagens e som

Garantir que a captura de imagens e som seja feita dentro de um padrão de qualidade assegurará a atratividade do conteúdo para os visitantes. Filmagens pouco estáveis, iluminação mal resolvida e som ambiente podem afastar o público do seu conteúdo. Conseguir transmitir eventos ao vivo com qualidade vai exigir largura de banda o suficiente na conexão local, e o uso de um link dedicado (apenas para o envio desse tipo de conteúdo) será um determinante para o sucesso.

Passo dois: defina a plataforma

Para fazer transferências de vídeo e transmitir conteúdo pela internet, será necessário escolher uma plataforma dedicada. Além de se certificar da qualidade de sua conexão. Esses itens manterão a estabilidade de sua videoconferência, garantindo velocidades similares de download e upload, equiparáveis à transmissão ao vivo.

Escolher uma plataforma profissional, além de determinar a estabilidade de sua transmissão. A escolha vai ajudar a proteger seu conteúdo do acesso de pessoal não autorizado. Segurança e compatibilidade são outras vantagens de uma plataforma dedicada a vídeos, que não exige do usuário a instalação de software específico para acessar seu conteúdo.

Passo três: entrega e acessibilidade

Como seu evento será disponibilizado para clientes e consumidores interessados em seu conteúdo? Essa deve ser uma das etapas de planejamento de sua transmissão. Escolher a plataforma certa para a transmissão de seu evento significa considerar as necessidades de acessibilidade de múltiplos perfis de usuário.

Hoje, até 80% das videoconferências são realizadas utilizando dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E, procurar um software dedicado capaz de entregar imagem e som com qualidade em qualquer aparelho vai qualificar sua comunicação corporativa.

Passo quatro: acesso

Agora que você já se certificou da qualidade de vídeo e estabilidade da conexão, escolheu uma plataforma e definiu o destino de seu vídeo. O último e derradeiro passo para transmitir eventos ao vivo pela internet reside na forma de publicação. Seu conteúdo pode ser protegido por login e senha em plataformas de vídeo, estando limitado a uma lista de convidados pré-aprovada.

Funcionando para limitar o tipo de conteúdo e a entrega dos vídeos, esse tipo de paywall protege também seu conteúdo, que se torna inacessível a terceiros. Assim, é possível garantir a propriedade intelectual do conhecimento produzido por sua empresa, destinando-o a colaboradores, parceiros e assinantes que optaram pelo serviço exclusivo.

A melhor forma de garantir que seu evento seja transmitido com qualidade pela internet é buscar soluções profissionais. Além do auxílio de quem tem experiência em disponibilizar conteúdo para milhares de pessoas na internet. Assegurar a qualidade da captura das imagens, uma conexão estável e ampla divulgação do evento é fundamental para obter resultados.

Com este passo a passo, você tem todos os instrumentos para realizar a transmissão de eventos ao vivo pela internet.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX