K2. – Solução em Comunicação Digital

3 dicas para te ajudar a fazer videoconferências de sucesso

3 dicas para te ajudar a fazer videoconferências de sucesso

Novas tecnologias também ajudaram, tornando muito mais fácil se conectar a parceiros comerciais, funcionários e até mesmo clientes ao redor do globo. Com preços mais competitivos e suporte de empresas especializadas, ficou muito mais fácil ter uma estrutura dedicada a reuniões através de vídeo pela internet.

 

Para você que pretende não apenas economizar, mas se comunicar melhor utilizando essa tecnologia, hoje vamos dar 3 dicas para te ajudar a fazer videoconferências de sucesso.

1. Ao fazer videoconferências, escolha uma plataforma dedicada

Para que o encontro virtual aconteça de maneira satisfatória para todos, não deixe de utilizar (e recomendar o uso) de uma plataforma dedicada. O diferencial aqui diante de ferramentas gratuitas é a estabilidade, segurança e compatibilidade que fazem toda a diferença no dia a dia.

Atualmente, uma forma muito eficiente de resolver possíveis incompatibilidades é utilizar serviços na nuvem como a WebEX.  A vantagem é que nenhum software precisa ser instalado; basta que os participantes se conectem a uma plataforma web e pronto, já podem iniciar a videoconferência.

2. Banda larga

Acredite, é um dos itens mais importantes para uma videoconferência de sucesso. Como estamos falando de alta qualidade de imagem e áudio trafegando pela internet, é fundamental que a conexão seja de alta velocidade. Importante frisar que ambos os lados precisam ter banda larga de qualidade, pois precisam se ver e ouvir de forma satisfatória e igualitária.

Algumas empresas chegam a fazer uso de link dedicado ─ uma banda larga exclusiva que garante o máximo de qualidade para videoconferências. Se tiver a oportunidade, não deixe de analisar essa opção. Saiba mais!

3. Planejamento

Fazer uma videoconferência não é diferente de uma reunião tradicional – o que significa que um bom planejamento é necessário para que tudo ocorra de maneira satisfatória. Vá preparado; procure saber quem estará presente na reunião e enumere algumas perguntas que você precisa que sejam respondidas. Essa ação é fundamental, já que lhe ajudará a se concentrar nos seus pontos de interesse, maximizando assim a sua participação.

Conte sempre com a K2. – empresa especializada nas plataformas digitas. Com seu suporte as reuniões de sua empresa serão mais produtivas.

>>> CONHEÇA AS VANTAGENS DAS FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO ON-LINE WEBEX